Google Cloud reformula programa de apoio a startups e oferece créditos para nuvem durante os primeiros dois anos

Google Cloud reformula programa de apoio a startups e oferece créditos para nuvem durante os primeiros dois anos

Com o compromisso de apoiar o ecossistema de startups e seus fundadores a criarem a próxima geração de negócios inovadores, o Google Cloud anuncia o relançamento do Google for Startups Cloud Program. O programa prevê a ampliação de suporte financeiro das soluções de nuvem do Google para startups em fase inicial com investimentos série A, incluindo pre-seed e seed, além de proporcionar acesso à equipe global Startup Success, do Google Cloud, aos times das startups.

Durante o primeiro ano, as startups iniciantes ganharão créditos na nuvem do Google no valor de até US$ 100 mil para desenvolverem seus negócios, podendo direcionar seus esforços para a inovação, crescimento e aquisição de seus clientes. Já no segundo ano do programa, essas empresas terão 20% dos custos no uso do Google Cloud cobertos, até um limite adicional de US$ 100 mil em créditos. Além disso, as startups qualificadas terão acesso à equipe global Startup Success, um ponto de contato exclusivo do Google Cloud para as empresas que participam do programa e que, nesta nova fase, passa a abranger também as startups iniciantes. Os fundadores das startups poderão, ainda, participar de workshops, eventos e cursos de treinamento técnico, bem como dos programas do Google for Startups e de ofertas para parceiros.

Essa iniciativa, não só tem como intuito facilitar o acesso das startups à tecnologia e aos recursos de que necessitam, como também faz parte de uma estratégia que une o Google Cloud ao Google for Startups, integrando as inúmeras ofertas do Google para os empreendedores. Agora, o apoio do Google for Startups Cloud Program passa a envolver desde o desenho dos primeiros protótipos com os fundadores até a fase de expansão para novos mercados. Além de receber mentoria, recursos personalizados e apoio técnico de especialistas do Google, as startups participantes também terão acesso a recursos adicionais, como o Google Workspace, Google Maps e outros produtos que impulsionam os negócios. Com ofertas totalmente gerenciadas e sem servidor, como Cloud Run, Firestore, Firebase e BigQuery, as startups podem dedicar seu tempo as estratégias de negócios e não se preocupar com o gerenciamento de infraestrutura, pois os serviços do Google Cloud são dimensionados em conjunto com o cliente.

“Com o novo Google for Startups Cloud Program, oferecemos uma parceria de negócios e tecnologia capaz de ajudar as startups a construir, inovar e acelerar os seus go-to-market. Nosso foco é compartilhar nossa expertise e fornecer os recursos necessários para que as startups parceiras possam aproveitar novas oportunidades e se mover rapidamente, escalando e prosperando ativamente na nuvem”, destaca Bruno Oliveira, Líder para Estratégia de Digital Natives para Google Cloud na América Latina.

Desde o ano passado, o Google intensificou o seu foco em apoiar startups como a TC, uma startup brasileira de educação financeira e inteligência do mercado de capitais, que conecta mais de 500 mil investidores iniciantes e experientes de todo o país em sua plataforma e precisou encontrar um ambiente de TI ágil, poderoso e com custos sob controle para suportar o seu crescimento. Com o apoio do Google for Startups Cloud Program, a TC traçou o plano estratégico para migrar toda a sua plataforma para a nuvem. Já a LegAut, empresa brasileira de software que combina técnicas de IA, machine learning e deep learning para simplificar as operações do mercado imobiliário, conheceu os benefícios das soluções em nuvem por meio do Google for Startups Cloud Program e hoje utiliza os recursos do Google Cloud e Google Workspace para garantir ainda mais agilidade às suas operações.

“O Google Cloud é um parceiro de longa data da monashees. Valorizamos a disponibilidade contínua do time em colaborar e criar atividades para acelerar o crescimento das empresas da nossa comunidade, seja pelos créditos em produtos, pelo suporte customizado ou pelas trocas com especialistas do Google em conversas individuais, eventos e treinamentos em tecnologia.”, destaca Rebeca Rocha, Head of Community, Talent & Communication na monashees uma das organizações que trabalha junto com o Google Cloud nestes esforços.

Para saber mais sobre as atualizações do Google for Startups Cloud Program e verificar a elegibilidade de sua startup, clique aqui.

Comments are closed