Globant nomeia Ignacio Iglesias como Chief Business Officer da América Latina para continuar expandindo na região

Globant nomeia Ignacio Iglesias como Chief Business Officer da América Latina para continuar expandindo na região

A Globant, empresa nativa digital focada em reinventar os negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, nomeia Ignacio Iglesias como Chief Business Officer da América Latina. O objetivo é continuar fortalecendo o desenvolvimento de seus negócios na região. Com mais de 19.800 colaboradores e mais de 30 escritórios na América Latina, este é um passo que a empresa está dando para continuar o caminho de crescimento que vinha seguindo Nicolás Kaplun, recentemente nomeado Chief Business Officer da América do Norte..
 

“Em um contexto global em que este ano 65% do PIB mundial será digitalizado, a oportunidade que se apresenta para a América Latina de se posicionar como uma plataforma central de talentos e exportação de desenvolvimentos neste cenário é imensa”, disse Ignacio Iglesias, novo Chief Business Officer da Globant na América Latina. “É um momento único no mundo e esta região tem as capacidades necessárias para surpreender as principais empresas do mundo. Estamos em um setor que tem um potencial transformador impressionante e tenho orgulho de poder assumir esse desafio”, finalizou.
 

Da América Latina, o unicórnio tecnológico combina engenharia, design e inovação em larga escala para criar transformações digitais e cognitivas que conectam empresas como Google, Electronic Arts e Santander, entre outras, a milhões de consumidores e funcionários.
 

“Estamos cientes de como as necessidades de transformação estão se acelerando e temos certeza de que, da América Latina, podemos apoiar esse desafio. Na Globant, continuaremos trazendo oportunidades para o talento latino, oferecendo a possibilidade de trabalhar com clientes de renome internacional e continuaremos promovendo políticas para construir um setor muito mais competitivo e diversificado”, comentou Iglesias.
 

Ignacio Iglesias é um profissional com mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de negócios, consultoria, estratégias de negócios e liderança. É formado em Administração de Empresas pela Pontificia Universidad Católica Argentina e possui mestrado em Marketing pela Universidade de San Andrés de Buenos Aires.
 

O executivo ingressou na Globant em 2021 para liderar a operação no Peru. Sob sua liderança, a empresa – que tinha escritórios em Lima – iniciou suas operações em Arequipa e cresceu de 550 funcionários para mais de 1.400. Posteriormente, assumiu o cargo de diretor geral para o Chile e o Equador visando desenhar estratégias em toda a região do Pacífico. No início deste ano, a Globant no Chile inaugurou seu novo escritório em Santiago e anunciou um plano de investimentos de 40 milhões de dólares para os próximos três anos.

Comments are closed