Globant nomeia Ignacio Iglesias como Chief Business Officer da América Latina para continuar expandindo na região

Compartilhar

A Globant, empresa nativa digital focada em reinventar os negócios por meio de soluções tecnológicas inovadoras, nomeia Ignacio Iglesias como Chief Business Officer da América Latina. O objetivo é continuar fortalecendo o desenvolvimento de seus negócios na região. Com mais de 19.800 colaboradores e mais de 30 escritórios na América Latina, este é um passo que a empresa está dando para continuar o caminho de crescimento que vinha seguindo Nicolás Kaplun, recentemente nomeado Chief Business Officer da América do Norte..
 

“Em um contexto global em que este ano 65% do PIB mundial será digitalizado, a oportunidade que se apresenta para a América Latina de se posicionar como uma plataforma central de talentos e exportação de desenvolvimentos neste cenário é imensa”, disse Ignacio Iglesias, novo Chief Business Officer da Globant na América Latina. “É um momento único no mundo e esta região tem as capacidades necessárias para surpreender as principais empresas do mundo. Estamos em um setor que tem um potencial transformador impressionante e tenho orgulho de poder assumir esse desafio”, finalizou.
 

Da América Latina, o unicórnio tecnológico combina engenharia, design e inovação em larga escala para criar transformações digitais e cognitivas que conectam empresas como Google, Electronic Arts e Santander, entre outras, a milhões de consumidores e funcionários.
 

“Estamos cientes de como as necessidades de transformação estão se acelerando e temos certeza de que, da América Latina, podemos apoiar esse desafio. Na Globant, continuaremos trazendo oportunidades para o talento latino, oferecendo a possibilidade de trabalhar com clientes de renome internacional e continuaremos promovendo políticas para construir um setor muito mais competitivo e diversificado”, comentou Iglesias.
 

Ignacio Iglesias é um profissional com mais de 15 anos de experiência em desenvolvimento de negócios, consultoria, estratégias de negócios e liderança. É formado em Administração de Empresas pela Pontificia Universidad Católica Argentina e possui mestrado em Marketing pela Universidade de San Andrés de Buenos Aires.
 

O executivo ingressou na Globant em 2021 para liderar a operação no Peru. Sob sua liderança, a empresa – que tinha escritórios em Lima – iniciou suas operações em Arequipa e cresceu de 550 funcionários para mais de 1.400. Posteriormente, assumiu o cargo de diretor geral para o Chile e o Equador visando desenhar estratégias em toda a região do Pacífico. No início deste ano, a Globant no Chile inaugurou seu novo escritório em Santiago e anunciou um plano de investimentos de 40 milhões de dólares para os próximos três anos.