Gigante de auditoria completa 13 anos no Brasil e projeta expansão territorial e na carteira de clientes

Gigante de auditoria completa 13 anos no Brasil e projeta expansão territorial e na carteira de clientes

A Russell Bedford Brasil, empresa britânica referência em auditoria e contabilidade, completou 13 anos da filial brasileira último dia 9 de abril, e com a celebração a companhia traça novos planos para os próximos anos. Em 2020 a Russell Bedford Brasil estava ranqueada em 14º lugar entre as maiores empresas de auditoria, em 2021 subiu para a 12º posição e a expectativa para 2022 é subir mais dois lugares no ranking, ficando entre as 10 maiores. O CEO Roger Maciel reforça que todo o crescimento da empresa é alcançado com capital próprio. “Nossa carteira de clientes tem crescido em média 50% nos últimos anos, e estamos conseguindo qualificar e estratificar de forma a diminuir a taxa de inadimplência e sazonalidade nos recebimentos, pontos levantados como importantes no nosso planejamento estratégico”, revela.

Para 2022 as expectativas estão altas, como revela o CEO Roger Maciel: “Estamos com muitas perspectivas positivas para este ano, tais como a mudança do escritório de Curitiba/PR do Centro para o Bairro Cristo Rei, a inauguração de um novo escritório em Campinas/SP em abril e a inauguração de novo escritório em Vitória/ES em maio. Já em agosto está projetada a abertura de um novo escritório em Cuiabá/MT, e ainda no segundo semestre a mudança do escritório do Rio de Janeiro/RJ do Centro para a Barra da Tijuca”. Além dos escritórios, a Russell Bedford Brasil pretende ainda consolidar novas aquisições e fusões ainda este ano.

Na projeção a longo prazo a expectativa é de que em três anos “tenhamos escritórios físicos nas principais cidades do país para estarmos cada vez mais perto dos nossos clientes, continuar ampliando o mix de serviços ofertados de forma a atender todas as necessidades dos clientes, seguir buscando novas aquisições e fusões estratégicas alinhadas aos nossos objetivos”, afirma Maciel.

Ao fazer uma retrospectiva do início das atividades da empresa, Roger Maciel diz que era impossível imaginar que chegariam aonde estão e com horizontes tão promissores. “Imagino que todos os empresários que começam uma nova empresa não possuem uma visão nítida da trajetória que será percorrida, mas como todo pai/mãe quer e trabalha para o melhor do seu filho, e quando este filho se torna uma referência no mercado, um porto seguro para as suas pessoas e honrado com seus compromissos, o sentimento é de puro orgulho e a sensação de que estamos no caminho certo”, conta.

Neste primeiro trimestre a empresa, que é uma referência em auditoria no país, realizou o lançamento do seu Instituto de Educação – IERBB, plataforma de educação que oferece diversos cursos para capacitação profissional. O CEO reconhece que a estreia foi um sucesso: “Nos surpreendeu pois não esperávamos tantas procuras por assinaturas neste início de projeto”.

Ainda em março, ocorreu o lançamento de uma coleção de três livros chamados “Coleção Reguladores” abordando temáticas do BACEN (Banco Central do Brasil), CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) & PREVIC (Superintendência Nacional de Previdência Complementar). Roger Maciel também teve a honra e oportunidade de apresentar o Case de Sucesso do Marketing da Russell Bedford Brasil na conferência Ibero-americana da rede, realizada no México. No portfólio de clientes, adquiriram a empresa EACO Consultoria e Contabilidade na cidade de Curitiba, fortalecendo a carteira de BPO.

CENÁRIO CONTÁBIL E JURÍDICO

Maciel faz uma análise sobre o seguimento em que atuam – contábil e jurídico: “Nossa categoria já foi taxada como áreas destinadas a serem suplantadas pela tecnologia, no entanto pelo menos em nosso caso, a capacidade de nos adaptarmos trouxe oportunidades de crescimento, olhamos os problemas como oportunidades e isto nos impulsiona a estar em constante evolução e crescimento”. O CEO destaca o diferencial da Russell Bedford Brasil: “Não somos mais uma empresa, somos uma empresa com propósito, onde é impossível não notar nossos valores e princípios em tudo o que fazemos, nossas pessoas (colaboradores e clientes) estão em posição de destaque, trabalhamos para manter uma energia positiva e negócios saudáveis e duradouros”.

Comments are closed