FitBank compra EasyCrédito

FitBank compra EasyCrédito

Otávio Farah, CEO do FitBank, e sócios da EasyCrédito, Egio Junior, Marcos Ramos e Bárbara Ramos

O FitBank, empresa de tecnologia de infraestrutura para serviços financeiros e soluções de Banking as a Service (BaaS), anunciou hoje a compra do controle da EasyCrédito, marketplace de crédito pessoal já conectada a 36 parceiros, entre bancos, financeiras e fintechs. Agora, o FitBank, infratech que dá poder de banco para empresas de todos os segmentos do mercado, passa a disponibilizar diversas soluções de crédito, ampliando o seu leque de serviços com essa nova vertical. O anúncio foi feito em Goiânia (GO), na sede da EasyCrédito.
 

A aquisição é mais um passo estratégico do FitBank para consolidar a sua posição de mais robusto, escalável e flexível core bancário do mercado, que vem sendo conquistada graças à construção de uma plataforma totalmente em nuvem, com tecnologia 100% proprietária e integrada ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB) sob o número 450.
 

Com a EasyCrédito, o FitBank ainda supera um grande desafio do mercado: ampliar a escalabilidade do ecossistema financeiro como um todo, oferecendo com uma conexão simples – plug’n’play – e numa única plataforma digital produtos e serviços financeiros de diversos níveis de complexidade.
 

Nuvem segmentada do mercado financeiro

Atualmente, o core bancário FitBank caminha para ser a verdadeira nuvem segmentada do mercado financeiro: já são mais de 200 empresas conectadas ao FitBank, entre indústrias, varejistas, marketplaces, ERPs, prestadores de serviços, neobanks, bancos e fintechs, impactando indiretamente 60 milhões de pessoas.

A expectativa é que a EasyCrédito, através do FitBank e seus clientes, chegue proporcionando a conexão de 10 milhões de solicitações mensais de crédito pessoal.
 

“Estamos acelerando a transformação do mercado financeiro. Fala-se muito em Banking as a Service [BaaS], mas o que existe mesmo é um Payment as a Service [PaaS]. O FitBank é o primeiro ecossistema a oferecer as duas coisas juntas em uma única plataforma, proporcionado essa ponte entre as instituições financeiras e as pessoas, através de uma estrutura 100% digital e altamente escalável”, afirma João Chacha, sócio-investidor e responsável pelas operações estratégicas do FitBank.
 

Líder entre buscadores de crédito

Nascida em 2015 em Goiânia, a EasyCrédito hoje é líder no mercado de buscadores de crédito. Com o uso de um algoritmo que analisa o perfil de cada consumidor, a ferramenta amplia em até cinco vezes as chances de ter seu pedido de empréstimo aprovado, ajudando a democratizar o crédito no país e aumentando o poder de escolha do consumidor.

“Com o FitBank, temos a oportunidade de desenvolver novos produtos e atuar em mercados que a gente não atuava, como o de Crédito para Pessoa Jurídica, antecipação de recebíveis e, claro, soluções de Buy Now Pay Later, que é o famoso crediário”, afirma Marcos Ramos, CEO e cofundador da EasyCrédito.
 

Além do Empréstimo Pessoal, inclusive para negativados, a EasyCrédito chega ao FitBank realizando operações de Empréstimo Consignado, Cartão de Crédito Home Equity e Refin Auto.
 

“Com o Fitbank nos transformamos na mais completa solução de Credit As A Service da América Latina. O cliente que buscar o FitBank para criar seu banco digital, além de serviços como cash in, cash out e cartão, por exemplo, terá também diversos serviços de crédito embutido, podendo até mesmo criar sua própria operação de crédito”, afirma Marcos Ramos.
 

Hoje, a EasyCrédito atua com bancos, como Santander e Itaú; financeiras de crédito, como a BV e PortoCred; e Fintechs, como Noverde e SuperSim.
 

Melhor ferramenta para gestão de pagamentos

“O FitBank foi concebido através de uma lógica inversa a de todo o mercado, pois partimos do princípio de ser a melhor ferramenta para a gestão de pagamentos e não simplesmente encaixar novos serviços ou produtos nos pagamentos que já são realizados”, afirma Otávio Farah, CEO e sócio-fundador do FitBank.
 

“Sabíamos que para isso não poderíamos pegar nenhum atalho. Nosso marco zero foi o desenvolvimento de um core banking proprietário, capaz de cuidar não somente da logística do dinheiro com mais flexibilidade e escalabilidade, mas também da logística dos dados. Isso vale ouro porque elimina o trabalho e o risco da conciliação”, reforça Farah. “Atualmente, através dessa nossa vocação, somos o ambiente mais fértil para o desenvolvimento de qualquer tipo de serviço ou produto financeiro ou não financeiro, e a aquisição da EasyCrédito é o início da nossa agenda de consolidação”, completa.
 

A eficiência do core bancário FitBank chamou a atenção do maior banco privado do mundo, o J.P. Morgan, que de usuário dos serviços passou a acionista em 2020.
 

A transação com o EasyCrédito foi a primeira grande aquisição do FitBank. Neste ano de 2022, os planos de crescimento continuam – o FitBank pretende realizar mais aquisições, buscando dar cada vez mais escalabilidade ao mercado, além de efetivar sua internacionalização, levando sua operação para a América Latina e América do Norte.

Comments are closed