Eve, da Embraer, e Microflite anunciam parceria para desenvolver serviços de Mobilidade Aérea Urbana na Austrália

Compartilhar
EVE Microfligh HIGH RES

A Eve Urban Air Mobility, uma empresa da Embraer, e a Microflite, uma das principais operadoras de helicópteros da Austrália, anunciaram hoje uma parceria que estabelecerá as bases para novas operações de mobilidade aérea urbana na Austrália, com início previsto para 2026. 

A Microflite e a Eve planejam iniciar sua parceria usando helicópteros como uma prova de conceito para validar os parâmetros que serão aplicados a futuras operações de aeronaves elétricas de pouso e decolagem vertical (eVTOL), também conhecidas no mercado como EVA (Electrical Vertical Aircraft ou aeronave vertical elétrica). Essa parceria também visa desenvolver novos serviços e procedimentos que irão criar um ambiente operacional seguro e escalonável para as operações de EVA junto com as comunidades e outras partes interessadas da indústria. 

A Microflite vem trabalhando com a Eve desde 2019, contribuindo para o Conceito de Operações desenvolvido em conjunto pela Eve e a Airservices Austrália. Esse trabalho estabeleceu a base para explorar conceitos novos e práticos para facilitar, de maneira segura, a introdução de táxis aéreos em Melbourne, Austrália. “Esta parceria é um avanço muito relevante para a Microflite. A Austrália precisa de motivação pós-Covid. Dessa forma, não há maneira melhor de fazer isso do que gerando empregos por meio de uma iniciativa de alta tecnologia e baixo carbono. Além disso, essa é uma ação que apoia o transporte, o turismo e a vivacidade deste país maravilhoso.

A Microflite trabalhará em estreita colaboração com a Eve e seus parceiros para avaliar o melhor caminho a fim de levar este serviço inovador aos clientes”, disse Jonathan Booth, CEO da Microflite. “Nossa parceria com a Microflite permite que a Eve injete inovação e novas soluções de mobilidade no mercado australiano. Podemos entregar uma solução abrangente, incluindo serviços de manutenção e gerenciamento de tráfego aéreo. Isso nos prepara para apresentar nossas aeronaves à Austrália, enquanto nos beneficiamos da extensa experiência operacional local da Microflite”, disse Andre Stein, CEO da Eve Urban Air Mobility.