EMBRAPII e APEX oferecem oportunidade de cooperação internacional para empresas brasileiras

EMBRAPII e APEX oferecem oportunidade de cooperação internacional para empresas brasileiras

Está aberta a 3ª edição da Chamada TechMakers Brasil e Suíça, que busca unir empresas dos dois países em projetos conjuntos de inovação. Essa é uma realização da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), em parceria com a com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações (Apex-Brasil) e a Agência Suíça de Inovação (Innouisse). 

Os organizadores realizarão um webinar na próxima terça (22.02), às 9h30 (horário de Brasília), para apresentar os detalhes da iniciativa e esclarecer dúvidas. Interessados podem se inscrever no link: bit.ly/3GWXZNI

As propostas devem envolver ao menos uma empresa de cada país e resultar no desenvolvimento de um novo produto, processo produtivo ou serviço de aplicação industrial com potencial de mercado significativo para o Brasil e a Suíça. Todos os setores de inovação podem participar do edital, com preferência por projetos da área das seguintes áreas:

●      Biotecnologia e Medtech;

●      Agricultura e produção alimentar;

●      Indústria 4.0;

●      Materiais avançados;

●      Tecnologias de Informação e Comunicação;

●      Cleantech, Energia Limpa e Água;

●      Cidades e Comunidades Sustentáveis;

●      Inovação e Criatividade (social, técnica, cultural);

●      Mobilidade.

As etapas da chamada

Os interessados terão até o dia 15 de junho para apresentação da pré-proposta, sendo que o prazo máximo para a apresentação de propostas completas será em 30 de setembro. A comunicação dos resultados da avaliação e decisão devem ocorrer no final do mês de dezembro.

Comments are closed