Embraer abre inscrições para o Programa de Especialização em Software

Embraer abre inscrições para o Programa de Especialização em Software

A Embraer iniciou as inscrições para a segunda edição do Programa de Especialização em Software (PES), em parceria com o Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os candidatos interessados na pós-graduação poderão realizar as inscrições até 30 de outubro. As aulas começarão no primeiro semestre de 2023.
 

São 35 vagas dedicadas a pessoas graduadas em ciências exatas (superior ou tecnólogo) nos últimos cinco anos. O objetivo é aprimorar os conhecimentos de novos profissionais nas áreas de desenvolvimento de Software Embarcado e Ciência de Dados, atendendo às demandas atuais e futuras da indústria aeroespacial.

“A primeira turma do PES superou nossas expectativas pelo alto comprometimento, entusiasmo e capacidade técnica dos talentos que vão agora se somar às equipes de tecnologia da companhia,” disse Carlos Alberto Griner, Vice-Presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer. “Esta é uma formação estratégica para o país e estamos animados com a nova edição do programa que une excelência de ensino, desenvolvimento pessoal e oportunidade de carreira.”

Dividido em três módulos, o programa tem grade curricular de nove meses e o profissional recebe o diploma de pós-graduação lato sensu da UFPE, instituição reconhecida pelo alto impacto no ecossistema de inovação nacional.

“A experiência que tivemos na primeira turma do PES foi excelente. A constante interação entre professores, alunos e profissionais da Embraer enriqueceu bastante o curso, unindo a teoria em sala de aula às práticas empregadas na Embraer. Não tenho dúvida que os alunos saem com uma formação sólida nas áreas abordadas nos cursos, e preparados para trabalhar na indústria aeronáutica”, comenta Adriano Sarmento, professor do centro e Coordenador do programa CIn-UFPE/Embraer/Fade.

Em meio à velocidade das transformações digitais, a Embraer fomenta um ecossistema de geração e disseminação de conhecimento, que envolve parcerias e iniciativas de formação, e capacitação de novos talentos estimulados a criar os produtos mais inovadores da indústria do futuro.

Para se inscrever no PES, clique aqui

Comments are closed