Einstein é eleito o melhor hospital da América Latina pela Newsweek

Einstein é eleito o melhor hospital da América Latina pela Newsweek

O Einstein é eleito o melhor hospital da América Latina pelo ranking The World’s Best Hospitals 2022, divulgado pela revista norte-americana Newsweek, pela 3ª vez consecutiva. Único brasileiro no top 50 e latino-americano no top 100, o hospital ficou em 34º lugar entre os melhores do mundo.

A premiação da Newsweek é elaborada em parceria com a empresa de pesquisa de dados Statista Inc. e baseada em recomendações de profissionais de saúde, pesquisas com pacientes e indicadores-chave de desempenho médico em quatro continentes.
 

Para Dr. Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, as áreas do Einstein, que compreendem não só a Assistência, mas também Ensino, Pesquisa, Responsabilidade Social, Inovação, entre outras, atuam de forma coordenada para desenvolver atividades que entregam saúde às pessoas. “Isso se dá pelo compromisso de promover um impacto positivo em comunidades e na sociedade, característica compartilhada com os melhores centros de saúde do mundo”, destaca.
 

A pesquisa foi realizada com cerca de 80 mil profissionais (médicos, profissionais de saúde e administradores de hospitais) de mais de 27 países, selecionados com base no padrão socioeconômico e expectativa de vida, tamanho da população, número de hospitais e disponibilidade de dados. A lista destaca centros que atuam com base em boas práticas de cuidado, avanços na medicina e na ciência.
 

“Cada profissional é parte desta conquista, que representa um reconhecimento do nosso empenho em entregar segurança e excelência em toda a jornada do paciente. A presença do Einstein no ranking enaltece nosso comprometimento com a qualidade assistencial e das nossas equipes de saúde, que lideram verdadeiras transformações no setor”, celebra Miguel Cendoroglo, Diretor-Superintendente Médico e de Serviços Hospitalares do Einstein.
 

Comments are closed