Deutsche Telekom amplia operações no Brasil

Compartilhar

Líder de telecomunicações na Europa fornecerá serviços de conectividade para empresas pela marca Deutsche Telekom Global Business

A Deutsche Telekom, uma das principais empresas de telecomunicações integradas do mundo, amplia sua presença no mercado brasileiro. O grupo alemão fornecerá serviços de conectividade B2B sob a marca Deutsche Telekom Global BusinessSolutions Brasil.

Com faturamento de 114,4 bilhões de euros em 2022, a Deutsche Telekom é a 11ª marca mais valiosa do mundo, e possui mais de 245 milhões de clientes móveis, 25 milhões de linhas fixas e 21 milhões de banda larga e emprega quase 207 mil colaboradores em mais de 50 países, e possui forte compromisso com as metas ESG.

A Deutsche Telekom Global Business foi criada na Alemanha em 2020 para ser a unidade de negócios de serviços de comunicação e conectividade do grupo Deutsche Telekom para empresas multinacionais e o setor público. Hoje já conta com 28 escritórios localizados em todo o mundo.

No Brasil, as operações serão comandadas por Pablo Guaita, profissional com mais de 25 anos de experiência no setor de tecnologia e no grupo desde 2003.

O executivo explicou que a criação da Deutsche Telekom Global Business permite que o grupo forneça serviços especializados em diferentes áreas de negócios. A estratégia promove a inovação por meio da cooperação entre as diferentes subsidiárias especializadas do grupo Deutsche Telekom, dentre elas a T-Systems, que já atua no Brasil há 21 anos com a sua divisão de tecnologia, e desenvolve ferramentas para ajudar seus clientes a evoluir os negócios com soluções de Cloud, Infraestrutura, Segurança, SAP e Serviços Digitais.

“A Deutsche Telekom Global Business vem oferecer aos clientes os melhores serviços de conectividade, soluções de rede de alto desempenho e segurança, como SD-WAN, conectividade móvel M2M, integrado com Internet das Coisas (IoT), com a agilidade de startup e a robustez de um grupo líder que conta com a maior estrutura global de telecomunicações”, pontua Guaita.