Dados mostram queda de 40% nas compras por aplicativos do comércio eletrônico durante Black Friday 2022

Dados mostram queda de 40% nas compras por aplicativos do comércio eletrônico durante Black Friday 2022

Um dos períodos mais importantes para o varejo eletrônico, a Black Friday, registrou significativas quedas em volumes de vendas e também em instalações de aplicativos no Brasil esse ano. Os dados, que são da AppsFlyer – líder global em mensuração e análise de dados para aplicativos – revelam um declínio de 40% em compras e de 29% em instalações de apps no período (quando comparado com a data no ano passado). 

Em contrapartida, mesmo com os declínios, o estudo revela que a data trouxe uma elevação de 88% no número de instalações e de impressionantes 375% de aumento em compras por apps, no comparativo com outras sextas-feiras habituais. No ano passado, o Brasil também atingiu um importante marco durante a Black Friday, sendo globalmente o país com o maior pico de vendas por aplicativos. 

“Não só no país, mas globalmente, o período é expressivamente importante para todo o varejo, assim como para o mercado mobile, tanto para aumento das vendas, quanto para instalações de apps. Embora os resultados desta Black Friday demonstrem uma desaceleração no mercado – que já vínhamos acompanhando anteriormente –  o que notamos, principalmente, com os aumentos comparados com outras sexta-feiras normais, é de que o consumo online é uma prática consolidada e que tende a aumentar”, pontua Sue Azari, eCommerce Industry lead, da AppsFlyer.

Metodologia

A AppsFlyer, é líder global em mensuração e análise de dados para aplicativos e no Brasil, detém um market share de 68% do mercado de aplicativos. Os dados apresentados são retirados com base em dados reais de instalações e performance dos principais apps de e-commerce do Brasil. 

Comments are closed