Com aquisição de U$ 725 milhões, Iron Mountain amplia atuação no mercado de destinação de ativos de TI

Com aquisição de U$ 725 milhões, Iron Mountain amplia atuação no mercado de destinação de ativos de TI

Com a aquisição de U$ 725 milhões da ITRenew, a Iron Mountain, líder global em serviços de armazenamento e gerenciamento de informações para empresas, vai expandir a atuação no mercado de destinação de ativos de TI.
 

Globalmente, o mercado de destinação de ativos de TI tem valor aproximado de U$ 30 bilhões e expectativa de crescimento de 11% nos próximos cinco anos.
 

O anúncio foi feito em dezembro, e o negócio deve ser finalizado nos primeiros meses de 2022. O montante corresponde à aquisição de 80% da ITRenew.
 

O investidor anterior, a ZMC, empresa de capital privado com foco em investimentos em tecnologia, mídia e comunicações, sairá de sua posição como parte da transação.
 

Com o acordo, a ITRenew passa a fazer parte da unidade de gerenciamento de ciclo de vida de ativos de TI da Iron Mountain e expande a oferta de soluções ligadas a ESG da empresa.
 

Fundada em 2000, a ITRenew tem como foco a maximização do valor vitalício de servidores de data center por meio de soluções sustentáveis ​​de destinação, reciclagem e remarketing de ativos de TI. Seu portfolio inclui serviços que permitem que as empresas protejam seus dados com segurança, maximizem o valor de seus ativos de hardware e tenham um impacto positivo no ambiente por meio da circularidade dos ativos de TI. Em 30 de setembro de 2021, ITRenew divulgou receita de doze meses superior a US $ 415 milhões e uma taxa de crescimento anual nos últimos dois anos de cerca de 16%.

Comments are closed