Com apoio da tecnologia, Hard Rock Café Curitiba garante padrão internacional no atendimento

Compartilhar

mezanino_inc

Os acordes da guitarra, ícone do restaurante temático mais famoso do Planeta, o Hard Rock Café, estão sendo ouvidos desde maio em Curitiba (PR). A única unidade da rede no Brasil foi inaugurada no coração do Batel, região nobre da capital paranaense. A casa mantém a tradição de oferecer uma experiência única de entretenimento, sucessos da culinária americana e drinks exclusivos num espaço que mistura peças originais de memoriabilia de astros do rock, exibição de clips e ambiente virtual com conexão 100% segura e rápida.

O Hard Rock Café de Curitiba se une à rede com mais de 200 unidades operando nos cinco continentes. Com capacidade para receber um público de mais de mil pessoas por dia, a franquia curitibana segue à risca o padrão americano e está 24 horas conectada com a sede dos restaurantes em Orlando (EUA). “O cliente que entrar no Hard Rock de Curitiba terá, com certeza, a mesma sensação e atendimento proporcionados pelas demais casas espalhadas pelo mundo”, afirma Fernando Brafmann, diretor de operações.

São quase 200 funcionários, muitos deles fluentes em inglês, treinados para oferecer o melhor serviço aos frequentadores. A casa conta com três bares, restaurante com palco, camarotes, elevador panorâmico, áreas VIP, lounge externo e varandas ao ar livre. Toda a estrutura reflete a inovação e responsabilidade ambiental que tornaram Curitiba referência internacional em sustentabilidade.
Generosas entradas, saladas, pratos principais e drinks exclusivos compõem o cardápio tipicamente americano e elaborado com ingredientes frescos e de qualidade. “Todos os fornecedores da unidade são de primeira linha. Nada de genéricos ou improvisações. Nosso serviço é de excelência”, destaca Brafmann.

A excelência está também vinculada à tecnologia. Brafmann afirma que o Hard Rock Café tem conectividade de alta qualidade e confiabilidade. “A estrutura não poderia funcionar sem uma solução de integração que garantisse segurança, privacidade e confidencialidade absolutas”, ressalta. “Toda a comunicação interna e externa do Hard Rock Café é dependente da internet. Da recepção à cozinha, passando pelos caixas e atendimento ao cliente. E não posso correr o risco de enfrentar problemas de conexão, falhas de sinal num momento de aumento de demanda”.

O Hard Rock Café Curitiba é ambiente para todas as gerações e também espaço adequado e preparado para receber executivos e profissionais que procuram um lugar para tratar de negócios. E praticamente todos os frequentadores acessam algum tipo de dispositivo móvel. Brafmann coloca que essa situação é mais uma razão para não arriscar quando o assunto é conectividade. “Pesquisei soluções inteligentes que atendessem a necessidade de conexão de toda a operação de atendimento e serviços da casa. Queria 100% de conectividade e segurança de não perder isso com aumento de demanda”.

O Hard Rock Café Curitiba utiliza os serviços sob demanda de Internet e WiFi da Horizons Telecom, empresa especializada em telecomunicações e tecnologia da informação. Brafmann salienta que, além de garantir segurança a tanta informação trafegando pelos sistemas, a Horizons faz monitoramento em tempo real e tem capacidade de eliminar gargalos rapidamente. “As respostas imediatas permitem que o nosso negócio se mantenha eficiente e de qualidade”.

O diretor da Horizons, Paulo Humberto Gouvêa, lembra que a empresa é a única a oferecer soluções de internet sob demanda para Curitiba, e hoje suporta o aumento de velocidade de banda para seus clientes em até 1 Gbps. Ele coloca que quanto mais rápida e eficiente for a conectividade nas informações, mais fácil é o compartilhamento de dados no ambiente e maior a competitividade do negócio. No caso dos serviços WiFi, tudo foi dimensionado para que a experiência do cliente seja sempre a mesma, mesmo nos horários de pico do Café, que tem capacidade para mais de 1.000 pessoas. Os serviço de WiFi também são responsáveis por todas comunicação operacional dos funcionários no HRC.