O boostLAB, Programa de Potencialização de startups do BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, anuncia as inscrições para o Batch 2023. Como parte natural do processo de amadurecimento do projeto, além de todo ciclo de mentoria e aceleração do programa, o banco vai fazer um aporte direto nas empresas de tecnologia selecionadas que tenham sinergia com o grupo. O montante investido vai variar de R$ 500 mil a R$ 1,5 milhão. As inscrições já estão abertas no site: Link, e serão escolhidas até 10 startups, que seguirão no programa pelo período de 9 meses.
“Estamos muito felizes com a nova etapa do boostLAB, reflexo natural do amadurecimento do projeto, que se provou um modelo bem sucedido para apoiar e potencializar startups de tecnologia. Ao longo dos últimos anos nos deparamos com muitos projetos incríveis, e agora mais do que apoiar soluções e negócios disruptivos, queremos ser sócios”, afirma Pedro Compani, head do boostLAB.
“Vamos contar com toda expertise do nosso time de Capital Privado para que estas startups se consolidem e se tornem histórias de sucesso”, conclui Pedro.
Lançado em 2018, o boostLAB tem como objetivo de potencializar a criação de valor para startups e apoiar os empreendedores, aproximando-os do mercado financeiro e do acesso a capital. O programa conta com a dedicação integral de sócios do BTG Pactual, acompanhamento por membros de seu comitê executivo, mentoria de sócios do Banco e de executivos de destaque no mercado, além da metodologia da ACE, uma das maiores empresas de inovação corporativa da América Latina.
Ao todo, o programa já apoiou 76 startups, das quais cerca de 70% fizeram algum tipo de negócio com o BTG Pactual. E oito delas receberam investimentos do banco: A de Agro, Ali Crédito, Finpass, Pier Seguros, Liber Capital, Celcoin, iClubs e Digesto (vendida para a JusBrasil em 2021). Nesta edição todas empresas selecionadas receberão investimento. Desde o início do programa, em suas 10 edições, foram mais de 3 mil empresas inscritas.
O boostLAB já recebeu 7 prêmios Globais (4 vezes premiado pela revista Global Finance como um dos 25 melhores laboratórios de inovação financeira do mundo, 2 vezes premiado pela 100 open Startups como Top100 ranking open corps e Primeiro lugar em Open Innovation para a América Latina no prêmio Corporate Startups Stars, organizado pela Mind the Bridge em parceria com a Câmara de Comércio Internacional (International Chamber of Commerce — ICC).