Bradesco anuncia startups finalistas na 3ª edição do programa inovaBra

Compartilhar

Fase de projetos tem início no mês de abril, com a participação de 10 empresas
O Bradesco anuncia as startups finalistas da 3ª edição do programa inovaBra, criado para descobrir projetos inovadores que tenham soluções aplicáveis ou com possibilidade de adaptação no setor de produtos e serviços financeiros.

São elas:

– Axei Saúde (São Paulo – SP) – Comercialização de planos de saúde
– ContadorX (Londrina – PR) – Gestão empresarial para micro empreendedores individuais (MEI)
– Field Control (São José do Rio Preto – SP) – Gestão de prestadores de serviço
– Flowsense (São Paulo – SP) – Plataforma de geolocalização e engajamento de clientes
– Folha Certa (São Paulo – SP) – Gestão de pessoas e carga de trabalho através de aplicativo móvel
– Futuritos (São Caetano do Sul – SP) – Plataforma de engajamento para previdência privada com apelo emocional
– Laura Networks (Curitiba – PR) – Plataforma de inteligência artificial para gerenciamento de riscos
– Nuveo (São Paulo – SP) – Solução de inteligência artificial para captura e interpretação de informações em documentos
– RemédioCerto (São Paulo – SP) – Plataforma de assinatura e comercialização de medicamentos de uso contínuo
– SQUID (São Paulo – SP) – Solução de engajamento e relacionamento com micro influenciadores de redes sociais

As 10 finalistas seguem para a fase de concepção do projeto, na qual receberão orientação para atender a uma necessidade real do banco. Elas terão apoio no desenvolvimento do produto ou serviço e adaptação da solução ao ambiente do Bradesco. Ao final do programa, as empresas terão a possibilidade de comercializar seus produtos para o banco, que poderá ainda ser um investidor estratégico.

A 3ª edição do InovaBra Startups recebeu 504 inscrições de todo o Brasil. Desde 2015, quando foi lançado, o programa contou com a inscrição de mais de 1.600 empresas, sendo que 20 chegaram à etapa final, concluindo com sucesso a formatação do Produto Mínimo Viável (MVP) de suas soluções. Dessas, seis já foram contratadas pelo banco para serem parceiras estratégicas e 10 estão em análise. Duas empresas já receberam aporte do inovaBra Venture.

“A cada edição nos surpreendemos com o número de inscritos e com a qualidade das soluções apresentadas. Temos ecossistemas muito promissores em diversas cidades brasileiras, e isso tem refletido positivamente no inovaBra”, comenta Maurício Minas, vice-presidente do Bradesco.

Mais sobre o inovaBra Startups

O inovaBra Startups permite às empresas testarem suas soluções com clientes reais. O objetivo é estabelecer parcerias para acelerar o processo de entrega de experiências inovadoras aos clientes e oferecer como contrapartida a possibilidade dessas startups escalarem seus negócios rapidamente, uma vez que as soluções podem ser distribuídas para os 69 milhões de clientes do Bradesco, em mais de 60 mil pontos de atendimentos, além de 55 sites de internet e 62 aplicativos móveis.

Os interessados devem apresentar projetos inovadores em qualquer segmento que tenham soluções aplicáveis ou com possibilidade de adaptação ao segmento financeiro, principalmente relacionados a produtos e serviços, atendimento, canais digitais, meios de pagamento, seguros, e que enderecem desafios nos seguintes temas: pagamentos, algoritmos, segurança, engajamento de clientes, gerenciamento financeiro, plataformas de investimentos, crowdfunding, customização massificada, IOT, blockchain e inteligência artificial.

Sobre o inovaBra Ventures

Juntamente com a 3ª edição do inovaBra Startups, o Bradesco lançou o inovaBra Ventures, programa no formato corporate venture que tem como foco investir em startups em três áreas: algoritmos e máquinas inteligentes; plataformas digitais; e infraestrutura.
Os primeiros aportes – por meio do Fundo FIP Multiestratégica InovaBra I Investimento do Exterior, que conta no total com R$ 100 milhões de capital comprometido pelo próprio Bradesco – foram direcionados à Rede Frete Fácil e Semantix, empresas participantes da 1ª edição do inovaBra Startups.

O ticket de investimento do Fundo dependerá do grau de maturação da empresa e/ou avaliação econômico-financeira do negócio e poderá ter aportes adicionais em casos de novas rodadas e/ou situações pontuais, avaliadas caso a caso. O Bradesco deverá liderar e aceitará co-investidores em todas as rodadas de investimento, quando ocorrerem.