O boostlab, programa de investimento em startups do BTG Pactual (BPAC11), maior banco de investimentos da América Latina, selecionou quatro companhias para participarem da edição 2024 do programa As empresas escolhidas – Beegol, Incentivar, Intuitive Care e Regcheq – receberam um investimento inicial de R$1milhão e passarão por um cronograma estruturado de mentorias presenciais com executivos e sócios do BTG, além aceleração comercial, com oportunidades reais de fazer negócios com o Banco, empresas do grupo e parceiros. As selecionadas que melhor performarem poderão ter o valor do aporte dobrado, totalizando até R$ 2 milhões, e no fim do ano participarão do Demo Day, evento organizado a partir do networking do BTG Pactual, que reúne os principais investidores do ecossistema de venture capital do Brasil.
Essa é a primeira vez que uma startup de fora do Brasil (Regcheq) e também uma healthtech (Intuitive Care) são investidas através do programa. Este ano o boostlab bateu o recorde histórico de inscrições com mais de 700 startups concorrendo por uma vaga. Além da tese clara de investimento, definida e validada junto a mentores e especialistas internos antes do início do programa, a seleção leva em conta possíveis ganhos de sinergia com as diferentes áreas de negócios.
De acordo com Gabriela Lima, responsável pelo boostlab, a ideia é divulgar o programa na América Latina de forma cada vez mais consistente, aproveitando a relevância do BTG na região. “Essa será a primeira vez que o boostlab realiza um investimento em uma startup fora do País. Já buscávamos nos posicionar como um programa focado na América Latina há algum tempo e este ano demos o primeiro passo em direção a isso. Escolhemos quatro startups com alto potencial em seus respectivos segmentos e que tem fundadores com um perfil similar aos sócios do Banco”.
Com oito meses de duração, o programa tem conclusão prevista para dezembro de 2024. É estruturado em parceria com a ACE, uma das maiores autoridades em inovação corporativa da América Latina, e já teve mais de 4000 mil empresas inscritas. O BTG segue sócio das startups mesmo após o fim do programa.
Conheça as startups selecionadas:
Beegol: plataforma de IA e IoT que permite monitorar e realizar a auto-correção da qualidade de internet banda larga e WiFi. Aumentam a confiabilidade de rede, melhorando a qualidade, satisfação do cliente e diminuindo custos de atendimento para operadoras de telecom.
Intuitive Care: healthtech que auxilia prestadores de saúde a recuperarem receitas perdidas através de soluções tecnológicas que automatizam e trazem precisão nos processos do ciclo financeiro hospitalar.
Incentivar:software de incentivo e gestão de metas que faz cálculo de remuneração variável via inteligência de dados e oferece premiações para equipes em resgates financeiros ou em produtos.
Regcheq:SaaS de compliance com atuação no Chile, Mexico e Brasil. Oferece uma plataforma que soluciona todos os processos de onboarding, conhece seu cliente (KYC) e todas as atividades de cumprimento regulatório de prevenção à lavagem de dinheiro (PLD) requeridas pelas autoridades.