BCB São Paulo 2022 terá espaço para startups e PMEs

BCB São Paulo 2022 terá espaço para startups e PMEs

As pequenas e médias empresas (PMEs), os novos negócios e as startups que atuam no setor de bebidas contam, neste ano, com uma oportunidade de impulso e visibilidade, a realização da segunda edição do BCB São Paulo. O evento, que mobiliza a comunidade da coquetelaria no Brasil e na América Latina conectando marcas, produtos, profissionais e muito conteúdo, ganha uma nova edição nos dias 21 e 22 de junho, no Expo Barra Funda.

E, no que depender da inspiração e tendências das edições realizadas no exterior – como BCB Brooklin e BCB Berlim, que foram destaque no ano passado – a versão nacional, será um sucesso. No mês passado, o BCB São Paulo já anunciou a comercialização de 100% da planta, o que sinaliza a grande expectativa com a retomada e o reconhecimento da importância do encontro para o setor.

Com base nisso, o evento se destaca por ser um ponto de conexão de toda a cadeia, agregando os principais players do segmento de destilados premium; pelo estímulo aos negócios das PMES e startups graças ao espaço expositivo dedicado a elas; e também a grade de programação de conteúdo, ferramenta de atualização para bartenders, mixologistas, gestores, gerentes e executivos da coquetelaria.

“O objetivo é ser uma vitrine para que as novas marcas e startups também possam mostras suas produções, seus serviços, e como elas são fortes opções para este vasto mercado, que volta a ganhar fôlego e a demonstrar grande potencial de recuperação, após o período mais restritivo de pandemia.  É a oportunidade de ter um importante espaço de visibilidade em um evento internacional e criar novas parcerias que podem alavancar as pequenas e médias empresas, torná-las mais conhecidas, bem como, aumentar a rentabilidade dos negócios”, afirma Daniel Pereira, Gerente do BCB São Paulo.

Segundo o executivo, a missão é promover um encontro que potencialize todos os envolvidos e traga vantagens tanto para os expositores como para os visitantes. “Abrir espaço para que novas empresas façam parte é fundamental também porque elas surgem em um cenário que está alinhado aos novos padrões de consumo com muitas novidades, o que ajuda o setor a visualizar as mudanças, as possibilidades de novas tendências e tecnologias e, claro, as atuais necessidades do mercado”. 

No site já é possível conferir os expositores confirmados na edição 2022 do BCB São Paulo e a descrição de cada perfil. A Família Griffo, que completa cinco anos de atuação, produzindo versões nacionais de bebidas consagradas como Negroni e Vermute; a curitibana Bacco Spirits, que mistura a tradição europeia de fazer bebidas aos ingredientes sul-americanas para criar versões de vodca, limoncello e outras receitas; e a Botany Gin, destilaria de Pernambuco, que produz opções de uma das bebidas mais requisitadas nos balcões dos bares e restaurantes, são algumas das marcas que estarão no evento.

Já no segmento de serviços, a Lan UP, empresa de São Paulo disponibiliza um software para facilitar contratação e gerenciamento de equipes; a Pressh, que desenvolveu um sistema para gaseificação de bebidas que possibilita reduzir custos e conservantes e a Fantastic, que produz equipamentos personalizados para bares e restaurantes, são presenças confirmadas.

Devido à comercialização total do espaço físico da edição 2022, a organização informa que também existe a opção, para as empresas, de participação nos canais digitais do evento. Para isso, é preciso entrar em contato com a equipe comercial pelo bcb@rxglobal.com.  

Comments are closed