AWTO lança serviço inédito de compartilhamento de veículos nos aeroportos de São Paulo

Compartilhar

Uma novidade que chega em boa hora para quem não abre mão de praticidade e autonomia na hora de viajar. A frota da Awto — plataforma multinacional de compartilhamento de veículos — agora pode ser retirada e devolvida nos dois principais aeroportos de São Paulo: Guarulhos (GRU) e Congonhas (CGH).
 

Para facilitar a vida de seus usuários, a Awto criou novas vagas próximas ao aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Dessa forma, basta destravar o veículo pelo app e fazer o seu próprio trajeto, sem papeladas e sem burocracia. Outras vantagens são não precisar esperar o motorista chegar, pagar mais barato pela viagem (comparado aos apps de transportes) e realizar todo o procedimento em apenas alguns cliques.

 

No Aeroporto de Guarulhos, é um sistema exclusivo e funciona diferente, mas, ainda assim, de um jeito simples e rápido. Na retirada do veículo, o usuário solicita o modelo pelo WhatsApp (11 91600-2330) e recebe uma mensagem com informações para alugar o veículo. Para finalizar a viagem em Guarulhos é preciso entrar em contato por WhatsApp e informar qual o horário previsto de chegada ao aeroporto. Ao estacionar, comunique a localização de seu Awto também pelo WhatsApp.

“Chegar e sair dos aeroportos do Brasil é sempre complicado. Como nossa missão é facilitar e trazer mais opções de mobilidade aos nossos usuários, a preços cada vez mais acessíveis, com veículos de alta qualidade e eficiência, ficou evidente a necessidade de expandir nossa operação até esses locais. Pretendemos expandir essa facilidade a outros aeroportos, conforme nossos serviços começarem a ser disponibilizados em outras cidades do país”, diz Fernando Freitas, Chief Strategy Officer da Awto.
 

Seja para retirar ou finalizar a viagem no Aeroporto de Guarulhos, o agendamento do veículo deve ser feito com duas horas de antecedência (para os horários entre 7h e 23h), e com oito horas de antecedência (para os horários entre 23h e 7h). A mesma gama ampliada de categorias de veículos — SUVs, cargos, sedans e scooters, movidos a combustão, eletricidade ou híbridos — está disponível tanto em Congonhas quanto em Guarulhos.

Em ambos os casos, existe uma tarifa adicional, além da cobrada pelo uso do veículo. Para quem vai devolver o carro em Guarulhos, cobra-se uma taxa extra de R$ 29,90 em qualquer dos terminais. Já os usuários que pretendem retirar o veículo, após desembarcar no aeroporto, o valor é de R$ 39,90. Segundo a Awto, nesse caso, a plataforma leva o veículo com antecedência para que o usuário não precisa esperar ao desembarcar em Guarulhos.