Avery Dennison lança primeiro programa global de aceleração de startups com foco em ESG

Avery Dennison lança primeiro programa global de aceleração de startups com foco em ESG

ORIGINAL PHOTOGRAPHIC WORK

A Avery Dennison, líder global em ciência de materiais, acaba de anunciar o lançamento do AD Stretch, primeiro programa da indústria de rótulos e etiquetas destinado a estabelecer parcerias com startups inovadoras. O objetivo do projeto lançado hoje é identificar e resolver grandes desafios nas áreas de sustentabilidade, experiência do cliente e cadeias de valor, trazendo ao mercado soluções disruptivas para os desafios de negócios mais urgentes.

O programa pretende combinar a experiência e a escala global da Avery Dennison com startups e inventores promissores para colaborar e crescer juntos nas diferentes regiões do mundo. “A inovação sempre esteve no coração da Avery Dennison. Agora, temos a missão de expandi-la e ir além de nossas próprias paredes para acessar novas ideias, insights e descobertas. A combinação de recursos internos e externos será uma forma poderosa de impulsionar impacto positivo e criar uma cultura coletiva de resolução de problemas que gere real valor para nossos stakeholders e para toda sociedade na América Latina e no mundo”, afirma Ronaldo Mello, Vice Presidente e Gerente Geral da Avery Dennison na América Latina.

O lançamento acontecerá em etapas, começando por América Latina e Ásia, progredindo, posteriormente, à Europa e Estados Unidos até o final deste ano. Para a primeira etapa, que inclui a América Latina, as inscrições acontecem até o dia 20 de março. Em seguida, serão realizadas três fases para selecionar de 6 a 10 empresas finalistas. O plano piloto, com as empresas selecionadas, está previsto para começar a partir da primeira quinzena de maio, estendendo-se até novembro de 2022. 

As startups escolhidas terão financiamento e suporte para a execução do programa piloto, acesso a especialistas e mentores de classe mundial, uma rede de startups da indústria com as quais poderão colaborar, além de orientação para apoiar metas de financiamento e dimensionamento.

O AD Stretch busca startups com soluções que se enquadrem nas áreas dos desafios regionais, que tenham um produto no mercado e tração de vendas e que possuam recursos dedicados durante a duração do programa para realizar um piloto bem-sucedido. 

Os temas centrais se concentrarão em conectar consumidores a marcas por meio de novas experiências, criação de cadeias de valor sustentáveis, responsáveis e eficientes (SRE)  e o desenvolvimento de materiais e embalagens 2.0. Especificamente para a América Latina, os desafios buscarão encontrar possibilidades de maior engajamento e interação entre consumidores e suas marcas favoritas, novas soluções para reutilização, reciclagem e sustentabilidade de embalagens e também de resíduos de liner/esqueletos e busca por novos materiais multifuncionais e materiais criados a partir de resíduos reciclados. 

“Quando confrontados com um ecossistema complexo, há desafios e oportunidades na mesma medida”, diz Shruti George, diretora sênior de Plataformas Estratégicas de Inovação da Avery Dennison. “Em alguns casos, as soluções estão na escala e na infraestrutura existentes; em outros casos, em agilidade e uma página em branco, aguardando novas ideias. Ao combinar nosso potencial financeiro com a agilidade de startups inovadoras, estamos intensificando nossos esforços para aumentar a eficiência na cadeia de suprimentos, criando a próxima geração de embalagens e resolvendo desafios ambientais”, complementa a executiva.

O programa de aceleração conta com uma parceria com o estúdio Highline Beta para atrair as melhores, mais brilhantes e inovadoras startups. 

Para mais informações sobre o AD Stretch, detalhes e como participar do programa, acesse: https://www.adstretch.com/pt/p/1

Comments are closed