Avast adquire SecureKey Technologies

Avast adquire SecureKey Technologies

A Avast (LSE:AVST), líder global em segurança e privacidade digital, anuncia a aquisição da SecureKey Technologies, fornecedora global de soluções de autenticação e identidade digital com sede no Canadá. Os serviços de aprimoramento de privacidade de próxima geração da SecureKey têm foco em simplificar o acesso a serviços online, ao mesmo tempo que retornam o controle aos consumidores, garantindo que as informações que os usuários compartilham com outros tenham sempre o seu consentimento explícito.

Os serviços de identidade e autenticação e de reuso da identidade digital têm estimativa de chegar a US$ 266 bilhões até 2027, com crescimento de 68,9% (CAGR), de acordo com a Liminal (anteriormente OWI) – especialistas em identidade digital -, com o setor privado na captura da maior parte desse crescimento. A missão da SecureKey tem sido a de simplificar o acesso do consumidor a serviços e aplicativos online seguros, como os de governo, saúde e abertura de contas financeiras, utilizando versões digitais seguras das credenciais que eles já possuem e confiam.

“Prevemos uma estrutura de identidade digital global e reutilizável, que sustentará uma nova camada de confiança para a internet”, diz Ondrej Vlcek, CEO da Avast. “Está claro que a identidade digital é o facilitador crítico para muitos serviços digitais e o sucesso da SecureKey reflete a crescente demanda disso por parte dos consumidores. A SecureKey é altamente complementar ao trabalho anterior da Avast em identidade e, juntos, levaremos a nossa oferta para um novo patamar, acelerando a inovação e trabalhando para estabelecer o foco no usuário, com uma abordagem global que alinhe as propostas dos consumidores, de negócios e dos governos. Estamos comprometidos em desenvolver ofertas que sejam totalmente inclusivas para todos, independentemente de suas próprias circunstâncias”.

Os serviços desenvolvidos pela SecureKey incluem aqueles atualmente conhecidos como: Verified.Me, uma rede de verificação de identidade digital distribuída e pioneira; e Government Sign-In by Verified.Me para um login conveniente em centenas de aplicativos e serviços online governamentais. Ambos os serviços são fornecidos pela Interac Corp. sob um acordo de licenciamento canadense exclusivo. As soluções de identidade digital da SecureKey permitem mais de 200 milhões de transações seguras de identidade digital por ano, globalmente. Os investimentos contínuos da SecureKey darão suporte a padrões e soluções de identidade digital emergentes, incluindo DIDs (Identificadores Descentralizados) e credenciais verificáveis, para capacitar ainda mais as redes e ecossistemas de confiança digital, permitindo um verdadeiro controle centrado no usuário.

“A visão da SecureKey tem sido a de revolucionar a forma como os consumidores e organizações abordam a identidade e o compartilhamento de informações sigilosas na era digital. Ao trabalhar em estreita colaboração com governos, instituições financeiras e empresas, temos um histórico estabelecido de redes de identidades confiáveis e maduras, que fornecem aos consumidores os recursos digitais seguros que merecem”, comenta Greg Wolfond, CEO da SecureKey. “A combinação de forças com a Avast, nos permite inovar ainda mais e com rapidez com a nossa tecnologia, pois juntos buscamos construir um futuro mais confiável para todos os usuários da internet.”

“A maturidade da federação híbrida SecureKey, identificação bancária e conjunto de tecnologias descentralizadas, além de um forte histórico de entrega operacional no Canadá para exigentes serviços financeiros, clientes e parceiros governamentais posicionam a Avast para expansão geográfica. Como a comunidade europeia está investindo em infraestrutura de identidade digital para o setor público-privado em 2022 e além, vemos a Avast bem posicionada como um provedor colaborativo de serviços de confiança digital às pessoas, empresas digitais e governo”, destaca Charles Walton, gerente geral e vice-presidente sênior de Identidade da Avast. “O sucesso para nós é onde a identidade digital se torna simples, centrada no usuário e portátil, capaz de permitir uma experiência digital mais confiável e um envolvimento online mais profundo, beneficiando as pessoas e os negócios”.

Espera-se que o acordo seja concluído no início de abril de 2022 com a disponibilidade geral de produtos da SecureKey para o segundo trimestre.

Comments are closed