Até o dia 15/01, Agibank está com inscrições abertas para o seu programa de estágio "CEO do futuro"

Até o dia 15/01, Agibank está com inscrições abertas para o seu programa de estágio “CEO do futuro”

Até o dia 15/01, o Agibank estará com inscrições abertas para a edição 2023 do seu programa de estágio, denominado “CEO do futuro”, que tem como objetivo encontrar jovens talentos, estudantes do ensino superior, de Campinas e região, no estado de São Paulo.
 

Ao todo, estão abertas cerca de 30 vagas com atuação em diferentes áreas do conhecimento, como Economia, Comunicação Social, Design/Produção de vídeo, Marketing, Direito, Psicologia, Administração, Contabilidade, Matemática, Ciências da Computação e Engenharia, ou seja, a única área não contemplada é a de biológicas.
 

O processo seletivo vai acontecer em formato de jornada, com orientações de desenvolvimento pessoal e profissional para garantir que até mesmo os candidatos não selecionados sintam que ganharam conhecimento ao dedicarem tempo em cada uma das etapas previstas. Um dos destaques dessa edição do programa será a participação dos estagiários da primeira turma no desenvolvimento dos novos ingressantes. “Nosso intuito é encontrar e formar pessoas com o Jeito Agi, alinhadas aos nossos pilares de pensar como cliente, agir como empreendedor e curtir a jornada, e dar espaço para que explorem todo o seu potencial profissional e cresçam com a gente.”, conta Lucas Aguiar, diretor de Gente e Governança da instituição.
 

O Agi tem como objetivo ser reconhecido como empresa que forma talentos e relaciona diretamente o crescimento da instituição com o das suas pessoas, oferecendo inúmeras oportunidades de desenvolvimento na carreira. Outro grande diferencial do modelo de trabalho do programa de estágio é a possibilidade de atuar em formato híbrido, que permite aos colaboradores trabalharem tanto em casa quanto no Agi Campus, em Campinas. “Para quem está em início de carreira o presencial é mais dinâmico para aprender, pois é mais propício para vivenciar a cultura da empresa, observar de perto as pessoas mais sêniores atuando, fazer perguntas no momento que surgem as dúvidas e construir relacionamentos. Com o formato híbrido, conseguimos oferecer as vantagens do presencial sem perder a flexibilidade de poder trabalhar de qualquer lugar, valorizando o bem-estar de todos, com relações mais humanas entre empresa e colaborador”, explica Lucas Aguiar.
 

A ideia é que o “estAgi”, como é carinhosamente chamado pela empresa, tenha pelo menos dois semestres disponíveis para realizar o programa. O ingresso dos selecionados está previsto para março de 2023. Além dessa turma, a instituição também está contratando 10 jovens estudantes de Porto Alegre e região, pelo Programa de Devs do Agi, destinado exclusivamente aos jovens que participam do projeto Nova Geração, do Instituto Caldeira, onde cinco vagas serão afirmativas para grupos minoritários. Ao ingressar no Agibank, os selecionados terão acompanhamento e serão capacitados pelos times pra se desenvolveram nas áreas de Sistemas.

Comments are closed