Ascenty inicia construção de mais cinco data centers e chega a 33 unidades na América Latina

Ascenty inicia construção de mais cinco data centers e chega a 33 unidades na América Latina

A Ascenty, empresa líder no mercado de data centers na América Latina, anuncia o início de construção de mais cinco data centers, ampliando sua liderança absoluta na América Latina com um total de 33 infraestruturas no Brasil, Chile, México e, agora, na Colômbia.

Com investimento de aproximadamente 1,5 bilhão de reais, os novos data centers são: São Paulo 5 e 6, cada um com 7.000 m² de área e potência de 19 MW; Santiago 3, com 21.000 m² e 16MW; e Bogotá 1 e 2, com 9.000 m² e 12 MW cada.

O planejamento é que São Paulo 5 e Bogotá 1 iniciem suas operações em 2023. Já São Paulo 6, Santiago 3 e Bogotá 2 têm suas inaugurações previstas para 2024.

Esses investimentos estão diretamente relacionados à estratégia de negócios da Ascenty com foco em três verticais. Primeiro, ampliar a oferta de colocation em locais estratégicos, oferecendo assim um serviço de excelência mundial relacionado à infraestrutura. Em segundo, disponibilizar um ecossistema de conectividade em que os clientes possam acessar todos os provedores de cloud, empresas de conteúdo, como streaming, e de redes sociais, entre outras, bem como utilizar a conexão com as principais empresas de telecom do mundo. E, por fim, prover o serviço de cloud connect, interligando o cliente aos principais provedores globais de nuvem através de infraestrutura com alta disponibilidade, resiliência superior e menor latência do mercado.

“Esse anúncio ratifica nosso crescimento robusto de cerca de 30% ao ano, agora com a chegada na Colômbia, quarto país com nossa presença na região, a fim de fortalecer nossa estratégia de atender e responder rapidamente às demandas de mercado”, afirma Chris Torto, CEO da Ascenty. “Nosso objetivo continua sendo atender as grandes empresas que necessitam de data centers para não apenas operar seus serviços, mas potencializar seus negócios por meio da tecnologia. Assim atendemos os hyperscales, que são grandes consumidores de data centers, e também o mercado corporativo em geral, onde temos visto crescimento acelerado principalmente em segmentos como tecnologia, finanças, agronegócio, varejo e saúde.
 

Assim como todos os data centers da Ascenty, as cinco novas unidades também serão operadas com energia 100% de fontes renováveis, carbono neutro e terão certificações relacionadas à infraestrutura, segurança e qualidade. Da mesma forma, todas as estruturas serão carrier neutral e estarão interconectadas com os principais pontos de conectividade, bem como com as estações de cabos submarinos através da rede da Ascenty de aproximadamente 5.000 km de fibra óptica.

Comments are closed