Ânima lança desafio tech e espera atrair novos talentos

Ânima lança desafio tech e espera atrair novos talentos

A Ânima Educação realizará no sábado, dia 30 de abril, das 8h às 20h, o primeiro Desafio Tech, evento ao vivo, virtual e gratuito com o objetivo de encontrar soluções inovadoras para questões sociais relacionadas à aprendizagem e, também, atrair novos talentos para a organização. As inscrições já estão abertas e poderão ser concluídas até sexta-feira, dia 29 de abril, clique aqui. O encontro terá a realização de duas horas de Masterclasses em parceria com a Gama Academy. Ao todo, serão quatro turmas — divididas por conhecimento –, com professores especialistas na área de tecnologia.

Para marcar presença nesta oportunidade, os interessados deverão ter mais de 18 anos, residir nas cidades de Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Aracaju (SE), Recife (PE), Natal (RN) ou João Pessoa (PA). Além disso, precisarão comprovar experiência de um ano e meio em pelo menos uma das áreas a seguir: Desenvolvimento de Software, Arquitetura de Software, Qualidade de Software ou Design de UX/UI. Os candidatos também serão submetidos a um teste de lógica para avaliação prévia.

O case desta edição é encontrar uma solução tecnológica para ajudar famílias, com filhos até 12 anos, a se concentrarem nos estudos on-line. Os participantes terão 12 horas para desenvolver seus projetos alinhados aos propósitos da Ânima Digital por meio de mentorias com agile masters da companhia. “Além de contar com a expertise e a criatividade de profissionais do mercado, o Desafio Tech será uma oportunidade de mostrar a vanguarda tecnológica e a cultura de inovação do nosso ecossistema, que viabilizam nosso pioneirismo digital”, destaca a vice-presidente de Transformação Digital na Ânima Educação, Patrícia Fumagalli.

Ao final do Desafio Tech, os projetos serão avaliados e elencados pela comissão avaliadora do evento. A equipe com o melhor desempenho receberá uma bolsa de estudos integral em uma das instituições de ensino do Ecossistema Ânima. Todos os participantes serão avaliados para os processos seletivos nas vagas abertas da área de Transformação Digital da companhia. “Essas são apenas duas vantagens de uma maratona na qual será possível trocar experiências com profissionais do setor, buscar uma oportunidade de trabalhar com tecnologias de ponta e propor soluções que podem fazer a diferença na educação. Estamos bastante otimistas com as propostas que serão apresentadas neste encontro”, conclui Patrícia.

Comments are closed