Adobe Experience Cloud anuncia Douglas Montalvão como General Director para o Segmento Enterprise na América Latina

Adobe Experience Cloud anuncia Douglas Montalvão como General Director para o Segmento Enterprise na América Latina

A Adobe Experience Cloud, considerada líder mundial em soluções de marketing e mídias digitais, anuncia a promoção de Douglas Montalvão como General Director na América Latina, assumindo a liderança da área de Enterprise também no mercado brasileiro. Nos últimos três anos o executivo atuou à frente da expansão da companhia nos países hispânicos da região.  

Montalvão tem mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia, auxiliando empresas latino-americanas a se tornarem mais digitais e orientadas por dados para otimizar o crescimento e serem mais competitivas. “A vivência de trabalhar e liderar equipes de diferentes países da América Latina me dá segurança para assumir esse novo desafio com o time brasileiro e guiá-los no propósito da Adobe de transformar o mercado da região por meio das experiências digitais”, afirma.  

Antes de ir para o México, o executivo era o líder da área de Customer Solutions na Adobe e tem passagem também pelo SAS, onde ocupou diferentes cargos no Brasil e América Latina. Montalvão é formado em Estatística pela Unicamp e tem um MBA na Kellogg School of Management. “Sou apaixonado por tecnologia e minha formação me possibilitou ter um direcionamento desde muito cedo à big data e inteligência artificial aplicada aos negócios”, esclarece. “Sou do tempo em que Inteligência Artificial aplicada à negócios ainda era chamada de Data Mining”, brinca. 

Por fim, Montalvão afirma que há cenários complexos em que as empresas investem milhares em tecnologia, mas não conseguem promover a real transformação nos negócios e na sua cultura. “Meu principal papel na Adobe é trazer esse conhecimento ao mercado, mostrando como as empresas dos mais diversos segmentos podem aproveitar todo o potencial da tecnologia disponível quando têm uma cultura data-driven e uma estratégia clara de negócios”.  

Comments are closed