Segundo a entidade, a previsão inicial do setor era atingir um volume de vendas de 150.000 unidades ao longo deste ano
O presidente da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), Ricardo Bastos, afirmou hoje pela manhã que os 150.000 veículos eletrificados previstos para serem comercializados ao longo de 2024 devem ser atingidos já no próximo mês. “Nossa expectativa, agora, é de atingir um volume de vendas superior a 160.000 unidades até o final de dezembro”, afirmou o executivo. Esse volume representará um crescimento 70% sobre os 93.927 emplacamentos de 2023.
A afirmação de Bastos ocorreu hoje, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP), durante a cerimônia de abertura do E-MOB – Salão da Mobilidade Verde & Cidades Inteligentes e do C-MOVE – Congresso da Mobilidade Verde e Veículos Elétricos, dos quais a ABVE é parceira institucional estratégica.
O Salão da Mobilidade Verde & Cidades Inteligentes (E-MOB) abriu suas portas hoje apresentando inovações no mercado de veículos elétricos e híbridos, baterias, soluções de recarga e infraestrutura. Com uma programação que vai até 24 de outubro, o E-MOB reflete o avanço crescente do mercado de mobilidade verde no Brasil e no mundo.
Este ano, o evento ganha ainda mais relevância com a participação de grandes marcas como GWM, BYD, BorgWarner, Moura, Brasol, WEG, Teld, Keysight, Marcopolo, Eletra, Caio, Clamper, BenLG, Yala, Autel, Siemens, Concept e Livoltek, que trazem novidades que vão desde baterias e carregadores até soluções avançadas de mobilidade elétrica e micromobilidade.
A feira acontece das 13h às 20h, até quinta-feira, dia 24, com entrada gratuita. Entre as atrações, os visitantes poderão testar carros elétricos e híbridos, bicicletas, patinetes, triciclos e motocicletas eletrificadas. O evento também inclui o C-MOVE, seu braço de conteúdo, com apresentações e debates de especialistas sobre temas ligados à eletromobilidade, das 10h00 às 17h00, com entrada paga.
No dia 24, a programação do Congresso C-MOVE, promovido pela ABVE, trará à tona temas essenciais para o futuro da mobilidade elétrica no Brasil e no mundo. O destaque deste dia será a discussão sobre segurança e prevenção de incêndios em operações de recarga de veículos elétricos (VEs) em edifícios residenciais e comerciais, além de um panorama sobre as melhores práticas internacionais de prevenção e segurança com VEs. Representantes dos bombeiros estarão presentes nessas discussões.
- Empresas brasileiras acumulam R$ 156 bilhões em dívidas e batem recorde de inadimplência em outubro, revela Serasa Experian
- Cisco anuncia nova diretora de vendas no Brasil
- Líder de aquisição de talentos está entre os cargos em alta para o próximo ano no setor de RH, segundo o PageGroup. Conheça a lista completa
- Pesquisa RADAR FEBRABAN Especial – Maioria dos brasileiros quer regulação forte das BETS
- Veja as 5 perguntas mais feitas para os jovens durante uma entrevista de emprego