Abrão Neto é o novo CEO da Amcham Brasil, maior Câmara Americana fora dos EUA

Abrão Neto é o novo CEO da Amcham Brasil, maior Câmara Americana fora dos EUA

A Amcham Brasil tem um novo CEO. Abrão Neto assume a partir de hoje a liderança da maior entidade multissetorial do País, que reúne cerca de 4 mil empresas, representativas de 1/3 do PIB brasileiro.
 

Abrão Neto está na Amcham desde o início de 2019 como Vice-Presidente Executivo. Ele sucederá a Deborah Vieitas, que esteve à frente da entidade nos últimos 7 anos e passará a assessorar o seu Conselho de Administração.

A Amcham foi fundada em 1919 e é a maior Câmara Americana de Comércio fora dos Estados Unidos entre as mais de cem existentes no mundo. O novo CEO comandará uma rede de 16 escritórios em todo o Brasil e uma equipe de mais de 300 funcionários.

“A experiência do Abrão Neto reforçará a atuação da Amcham, sobretudo na relação público-privada e em temas de ambiente de negócios, relacionamento com os Estados Unidos, comércio internacional e atração de investimentos. Ele combina excelência técnica e experiência prática nessas áreas e seguirá com as transformações organizacionais em curso”, afirma Luiz Pretti, presidente do Conselho de Administração da entidade.

Abrão Neto foi secretário de comércio exterior

Abrão Neto possui mais de 18 anos de experiência na área internacional e de políticas públicas, tendo ocupado importantes posições nos setores privado e público.
 

Entre 2016 e 2018, Abrão foi Secretário de Comércio Exterior no Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Ele também foi Diretor de Negociações Internacionais e desempenhou outras funções no governo federal entre 2013 e 2016.


Previamente, Abrão atuou como coordenador na área de relações internacionais e comércio exterior da FIESP e como advogado especializado em comércio internacional.


Abrão é doutor em Direito Internacional pela USP, mestre em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela PUC-SP e foi pesquisador Ph.D. visitante em Georgetown, nos Estados Unidos. Ele também é senior fellow no Atlantic Council, think tank baseado em Washington, DC e professor no curso de relações internacionais da ESPM.

Comments are closed