O Yubb, buscador de investimentos que traz opções para aplicar melhor seu dinheiro, anuncia o primeiro seu aporte resultado de uma rodada de investimentos. Seis investidores que trabalham nos mercados de investimentos, bancos e outros serviços financeiros injetaram o total de R$1mi naquele que é conhecido popularmente como “o Buscapé dos investimentos”.
Números da startup – O dinheiro do aporte no Yubb será alocado nas áreas de marketing, expansão, programação, web design e produto na startup que tem sede em São Paulo. Em outubro deste ano foram visualizados mais de 2 milhões e 300 mil listas de pesquisas feitas por usuários entre o leque de 1300 investimentos de 122 instituições financeiras brasileiras mapeadas. A meta é dobrar esse número em maio de 2018.
Mudança de cenário – Espera-se também que o case do Yubb colabore com a mudança de cultura de aportes em startups no Brasil que é pouco focada em investimentos de risco. “Temos poucos exemplos nacionais de sucesso no mercado. Com essa nossa estratégia temos o objetivo de provar que podemos criar uma cultura de investimento de risco no nosso país para fomentar a inovação”, afirma Bernardo Pascowitch, CEO da plataforma.
Sobre a Startup – O Yubb foi fundado em 2014. Dois anos depois, lançou o buscador de investimentos que logo ganhou destaque no cenário de startups por fazer muitos brasileiros deixarem de guardar dinheiro na poupança e fazerem suas primeiras aplicações. As opções contempladas nas pesquisas são CDBs, LCIs, LCAs, LCs, LFs, RDBs, Tesouro Direto, robôs de investimento e fundos de investimento, sendo a única plataforma do Brasil que mostra gratuitamente o passo a passo concretizar essas operações.
Os aplicativos estão disponíveis para download no iPhone e Android e não é preciso fazer cadastro para acessar as ferramentas.