A WOW, uma das principais aceleradoras de startups do Brasil, que contribui com capital financeiro e intelectual ao longo de toda jornada das startups, abre as inscrições para o Batch 25, nova edição do programa de aceleração que oferece. Diferentes tipos de startups podem se inscrever e participar do processo seletivo, concorrendo a um investimento inicial de até R$ 300 mil por equity definido em rodada futura, além de possibilidade de follow-on e processo remoto de aceleração.
Dependendo do nível de maturidade de cada startup (validação, tração e escala), a WOW oferece programas de aceleração diferentes, trazendo frameworks específicos que vão ao encontro dos desafios enfrentados em cada estágio, seja o problem-solution fit, product market fit, escala do modelo de negócio ou fundraising. Além disso, também há uma adaptação para cada modelo, como por exemplo: Saas, marketplace, success fee, e até B2B, B2C entre outros.
“Oferecemos um programa completo que envolve reuniões periódicas de apoio e acompanhamento, mentorias e conexões com uma comunidade de mais de 300 investidores e mais de 200 empreendedores, assessorias e consultorias diversas com parceiros, apoio a processo de captação de novas rodadas, trilhas de conteúdo em que fornecemos conhecimento para o negócio crescer, e muito mais. O objetivo é realmente fazer com que as startups cresçam e se destaquem no mercado”, explica André Ghignatti, Cofundador e CEO da WOW.
O processo de seleção é composto por quatro etapas eliminatórias, envolvendo formulário online, entrevista com a aceleradora, entrevista com um comitê de investidores selecionados de acordo com a experiência e expertise e o WOW Day, evento presencial no qual os negócios fazem um pitch e respondem perguntas aos investidores. Após este processo é decidido quais startups foram aprovadas para fazerem parte da comunidade.
“Temos uma equipe preparada e com muita bagagem para selecionar negócios inovadores, contribuindo para que se desenvolvam inclusive durante o processo. A WOW já acelerou mais de 140 startups de todas as regiões do Brasil e setores da economia, contando com 12 exits, e quer aumentar muito mais este número, fazendo a diferença no ecossistema inovador, ajudando empreendedores a validarem e escalarem os negócios”, afirma Ghignatti.
A WOW analisa cerca de mil candidaturas por ano e o investimento nas startups ocorre via instrumento de Mútuo Conversível em Ações. No site da aceleradora é possível encontrar mais informações sobre todo o processo e também fazer as inscrições que para esta edição do Batch vão até dia 22 de maio.