William Yassumoto é o novo presidente do Conselho Diretor da ABBI

William Yassumoto é o novo presidente do Conselho Diretor da ABBI

A Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI) anuncia a chegada de William Yassumoto, Presidente Regional da Novozymes para a América Latina, como novo presidente do Conselho Diretor da Associação.

O órgão é composto por executivos das empresas associadas, sendo responsável pela estratégia junto aos diversos públicos e a construção da agenda anual da associação. O vice-presidente segue sendo Mateus Lopes, diretor de Transição Energética e Investimentos da Raízen.

Williaméformado em Tecnologia da Computação pela Universidade Federal do Paraná, pós-graduado pela Faculdade de Economia e Administração (FAE) em Curitiba, e com MBA Executivo pela Universidade de Guelph, no Canadá. Já ocupou o cargo de diretor da divisão de Bioenergia da Novozymes, na América Latina, e gerenciou outras indústrias como têxtil, alimentos e bebidas, agricultura e açúcar e etanol, sempre com foco em inovação, estratégia e operações de negócios.

Em sua carreira, William construiu uma sólida experiência trabalhando no desenvolvimento de estratégias B2B e B2C para várias categorias do setor em mercados altamente competitivos como América do Norte, América Latina e Ásia.

“A ABBI tem um papel fundamental para apoiar o desenvolvimento da bioinovação no país. Por meio da Associação, unimos forças com parceiros estratégicos para promover um ambiente mais favorável à bioeconomia, essencial para atender as demandas da sociedade por um futuro sustentável. Sinto-me muito honrado em assumir a presidência do Conselho desta importante instituição, e estou comprometido em dar continuidade ao forte trabalho que já vem sendo feito para posicionar o Brasil como um líder global nesse setor” diz William.

“Dentre os grandes desafios da atualidade a transição para uma economia sustentável e de baixo carbono tem especial destaque e o Brasil pode ser um dos grandes protagonistas para superação desse desafio. A Nova Presidência da ABBI, representada pelo William e Mateus, líderes de setores complementares da bioeconomia avançada, permitirá à ABBI continuar sua trajetória de sucesso, promovendo e consolidando a bioinovação no Brasil.”, comenta Thiago Falda, presidente executivo da ABBI

Comments are closed