Vendas crescem 9,9% durante Dia das Crianças, aponta Abrasce

Compartilhar

Os shopping centers brasileiros registraram alta de 9,9% nas vendas durante o período destinado às compras para o Dia das Crianças, em comparação com 2018, segundo o Índice Cielo de Varejo em Shopping Centers – Abrasce (ICVS-Abrasce). O índice considera os segmentos relacionados diretamente ao público infantil, como brinquedos, vestuário, games, livraria e papelaria. Os dados são referentes ao período de 8 a 14 de outubro deste ano.

Outro destaque é o valor do ticket médio, que registrou crescimento de 1,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos shoppings, os consumidores gastaram, em média, R$ 152,00 – número 1,4 vezes maior do que o registrado pelas lojas de rua.

Segundo Glauco Humai, presidente Abrasce, o crescimento superou a estimativa do setor. “Neste ano, os shoppings esperavam uma alta em torno de 6%. Com uma economia ainda em recuperação, superar a expectativa reforça nosso otimismo em encerrar o ano com alta nas vendas. Além disso, o resultado nos mostra que os investimentos dos shoppings em eventos de lazer e entretenimento foram assertivos e são ações que reforçam o conceito de que, hoje, os empreendimentos são muito mais do que apenas centros de compra”, afirma.