A Varonis Systems, Inc. (Nasdaq: VRNS), pioneira em segurança e análise de dados, vai reforçar seu programa de canais na América Latina, com foco em Argentina, Colômbia, México e Peru. Hoje, a empresa conta com 38 canais na América Latina, e o objetivo é aumentar esse número em 40%. No Brasil, a empresa opera com 27 canais.
Na Argentina, México e Peru, por exemplo, especialistas esperam que haja um aumento de investimentos em cibersegurança de ao menos 20% em 2023. Já na Colômbia, o país está entre os mais afetados por ataques de ransomware e phishing — o que também deverá levar as empresas a buscar soluções de proteção de dados.
“É nesse contexto de amadurecimento da visão de cibersegurança no mercado latino-americano que buscamos expandir a atuação nesses países. A Varonis diversificou bastante sua solução, abrangendo nuvem e soluções SaaS, e oferecendo o nível de proteção de dados necessário para que as organizações possam enfrentar desafios de segurança cada vez mais complexos”, explica Carlos Rodrigues, vice-presidente da Varonis para América Latina.
No último dia 2, a Varonis reconheceu globalmente os melhores parceiros de todo o mundo, premiando revendas por região. Na América Latina, três revendas brasileiras foram reconhecidas: Netconn, como melhor integrador de sistemas do ano, Petacorp, como melhor parceiro para negócios com o governo, e Afrika Tecnologia como parceiro de maior crescimento em 2022.
Plataforma SaaS
No final do ano passado, a Varonis lançou sua principal plataforma de segurança de dados na modalidade SaaS. A nova versão simplifica a implantação, fornecendo resultados de segurança de dados quantificáveis com esforço manual mínimo e baixo custo total de propriedade (TCO).
A nova plataforma também permite a atualização de modelos de ameaças e políticas com mais agilidade, detecção e resposta proativas a ameaças e redução autônoma de riscos.