VALOREO anuncia investimento de US $80 milhões em Série B liderado por L Catterton

VALOREO anuncia investimento de US $80 milhões em Série B liderado por L Catterton

A VALOREO, a holding de comércio eletrônico da próxima geração na América Latina, concluiu com sucesso uma rodada Série B de US $80 milhões liderada pelo fundo latino-americano Catterton, a maior empresa global de private equity focada no consumidor, com participação de outros investidores selecionados.
 

A companhia utilizará o capital para acelerar a aquisição de marcas de destaque no comércio eletrônico na América Latina, aprimorar sua plataforma tecnológica, impulsionar a expansão geográfica e estimular o crescimento orgânico das marcas já existentes em seu portfólio.
 

Com operações no México, Brasil e Colômbia, a VALOREO adquire, opera e escala marcas que são líderes de categoria no e-commerce, alavancando seus processos de integração impulsionados por tecnologia e os melhores recursos de atendimento da categoria, adaptados à dinâmica única do mercado latino-americano. Fundada no final de 2020, a VALOREO tem experimentado um crescimento expressivo, dado o desenvolvimento do comércio eletrônico na região, que deve crescer 30% ao ano até 2025, segundo dados do estudo Beyond Borders criado pela EBANX.
 

A VALOREO concluiu a aquisição de mais de 25 marcas locais líderes em diversas categorias, incluindo Beleza e Cuidado Pessoal, Infantil, Fitness e Móveis e Decoração e vende em plataformas como Mercado Livre e Amazon. A empresa já contratou mais de 200 funcionários que são especialistas em operações, tecnologia e aquisições.
 

Alexander Gruell, Stefan e Martin Florea, co-fundadores e co-CEOs da VALOREO declararam que, “desde o início, nosso foco tem sido conectar os consumidores a produtos de qualidade e com preços acessíveis. Temos experimentado um crescimento expressivo e com o apoio da L Catterton vamos solidificar nossa posição como a principal holding de comércio eletrônico da próxima geração na América Latina. Não apenas continuaremos a agregar marcas de qualidade, mas daremos aos nossos consumidores a melhor experiência de compra através de uma plataforma tecnológica inovadora. Estamos animados por dar este próximo passo para que possamos agregar ainda mais valor para empreendedores e consumidores nas regiões que atendemos”.

“Estou muito animado com as enormes perspectivas de crescimento que temos pela frente aqui na VALOREO e este investimento da L Catterton nos permitirá continuar a construir nossa tecnologia proprietária, além de dobrar nossas múltiplas iniciativas operacionais, como a expansão internacional, na qual já estamos levando as marcas que estão no nosso portfólio a novos mercados. Fechamos o ano superando nosso plano inicial com eventos comerciais como a Black Friday, onde tivemos um crescimento de 90% no período, em comparação com o ano anterior, e temos grandes planos para 2022″, disse Pedro Bousoño, COO da VALOREO e ex-Amazon GM.
 

“Temos convicção nas oportunidades de crescimento do comércio eletrônico na América Latina, e a VALOREO está posicionada de forma única como uma ‘força do bem’ beneficiando todo o ecossistema”, disse Ramiro Lauzan, sócio da L Catterton Latin America. “A VALOREO não só fortalece as marcas, como também impulsiona o crescimento e a eficiência para os principais mercados”.
 

Lauzan adiciona que, “estamos muito entusiasmados em iniciar essa parceria com o Alexander, Martin, Stefan e seu time talentoso. As oportunidades à frente são significativas e esperamos aproveitar nossa experiência global no e-commerce para fortalecer ainda mais a posição da VALOREO no mercado latino-americano”.
 

A VALOREO foi fundada no final de 2020 por Martin e Stefan Florea, Alexander Gruell, Cedrik Hoffmann e Miguel Oehling. Em menos de um ano a companhia levantou US $80 milhões nas rodadas Semente e Série A, com investidores de toda a parte do mundo, incluindo KASZEK, Upper90, Presight Capital, Kingsway Capital e FJ Labs.
 

L Catterton tem experiência significativa investindo em marcas digitais de crescimento rápido e disruptivas. Os investimentos prévios e atuais da empresa incluem: Function of Beauty, Restoration Hardware, Birkenstock e Everlane. Outros investimentos da L Catterton Latin America incluem Ben & Frank, NotCo, Petlove, Despegar.com, OdontoCompany, Cholula, Espaçolaser, Grupo MYT, St. Marche, e Bodytech.

Comments are closed