Vagas abertas para o GenO: Oracle abre nova turma do seu programa de estágio

Compartilhar

Pelo quarto ano consecutivo, a Oracle abre vagas do seu programa de estágio com foco prioritário em diversidade e inclusão, o Generation Oracle (GenO). O processo seletivo, que não solicita o envio de nenhum currículo, é às cegas, ocultando dados como gênero, idade ou raça, em que o grande diferencial para a escolha dos profissionais será a compatibilidade dos valores da pessoa com os da Oracle. São 40 vagas disponíveis no Brasil e as inscrições vão até dia 05 de abril. Na América Latina estão espalhadas 60 vagas entre México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru e Costa Rica.

A empresa acredita na diversidade como uma forte ferramenta para a inovação. Nos últimos três anos, foi possível perceber os impactos positivos gerados pelo programa. Alexandre Maioral, presidente da Oracle Brasil, explica que a importância do programa vai muito além de atrair novos estagiários. “Eu vejo na empresa o quanto as últimas turmas mudaram a nossa maneira de pensar e renovaram a energia da empresa. Desde a primeira edição, atraímos pessoas com muita vontade de aprender e de fazer a diferença, que nos ensinaram muito sobre colaboração e inovação. Fico muito feliz em ver tantas pessoas talentosas que entraram pelo programa de estágio e estão construindo suas carreiras conosco.”
 

O propósito do programa é incentivar a formação de uma geração destacando a criatividade, o empreendedorismo e a inovação. A taxa de contratação após a conclusão do programa no País é de 100%. A taxa de mulheres contratadas foi de 52,5% somando todas as edições.
 

O estágio pode ser realizado integralmente em trabalho à distância, viabilizando a inscrição de candidatos de todo o país. E os estudantes podem escolher entre quatro áreas de atuação a que combina mais com o seu perfil, sendo: Comercial, Especialista de Solução, Consultoria e Comunicação & Marketing.
 

A área Comercial é adequada para alunos que sejam ágeis e que se adaptam facilmente a mudanças. O foco é criar relacionamentos, entender as necessidades do cliente e ser o ponto de contato com eles. Para a área de Especialista de Solução, espera-se pessoas apaixonadas por inovação e conhecimento, que saiba identificar problemas e oportunidades para propor as melhores soluções.
 

Na área de Consultoria, espera-se que estudantes tenham paixão pela parte técnica e prática da tecnologia. Nessa trilha essencial o foco será nas soluções Oracle Cloud, propondo mais inovação. E, para quem se inscrever na área de Comunicação e Marketing, é esperado que o candidato seja criativo, engajado e que goste de contar histórias.
 

Após a conclusão do estágio, há a possibilidade de efetivação para o equivalente a um programa de trainee, o GenO-Pró, com 24 meses de duração.
 

Para participar, basta estar cursando uma universidade credenciada pelo MEC e ter tempo suficiente de estudos para completar o programa. Não há restrição quanto ao nome da faculdade, idade, gênero, experiência ou limite geográfico dentro do território brasileiro. O processo seletivo consiste em cinco etapas no total, quatro das quais são às ‘cegas’. A revelação só acontece na última etapa, na qual conhecerá profissionais das quatro áreas contratantes.

Conheça algumas experiências de GenOs que estão atualmente no programa:

“O formato do processo às cegas, além de ser simples, realmente entrega o que o programa pede na questão de olhar para os valores do candidato, diferente de muitas vagas em multinacionais que exigem o domínio do inglês, por exemplo. Ter contato com pessoas parecidas comigo, negras e LGBTs e, ao mesmo tempo com outras que são tão diferentes, trouxe um conforto para que eu pudesse me abrir também. A Oracle entrega um bom equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho, além de me proporcionar que eu trabalhe outros pontos importantes como o voluntariado e a diversidade. Se a pessoa está buscando um desenvolvimento profissional completo, além de um crescimento pessoal e humano, o GenO é o melhor programa para isso”, comenta Emerson Quirino Alves (24, Bahia), que entrou na turma do GenO de 2022.

“Uma coisa que brilhou muito os meus olhos já no começo foi que a Oracle não queria saber do meu currículo, mas sim a minha história e o que eu poderia agregar. Eu senti que poderia pertencer a este lugar, independente do meu conhecimento técnico prévio, principalmente porque eu passei por uma transição de carreira durante a pandemia. O GenO foi a chance que eu tive de me tornar uma profissional mais completa, e tudo o que eu aprendi no programa fez com que eu tivesse mais confiança em mim mesma e no meu trabalho. Além disso, há uma possibilidade de atuar em projetos diferentes, não só no Brasil, como na América Latina também. Por isso, o trabalho remoto facilita muito na inclusão das pessoas dentro do programa. De um jeito muito genuíno, há uma troca cultural que beneficia a todos”, comenta Bianca Cunha (24, Rio Grande do Sul), que entrou na turma do GenO de 2022.

Prazo de inscrição: até 5 de abril 2023.

Inscrição pelo link.