Unicórnio estoniano líder em identidade digital, Veriff inicia expansão na América Latina com a abertura de um hub tecnológico no Brasil

Compartilhar

Focada na expansão global e de olho no mercado latino-americano, a Veriff — unicórnio estoniano líder na revolução da identidade digital — acaba de inaugurar seu primeiro hub tecnológico no Brasil. Com investimento de mais de R$ 17 milhões (US$ 3 milhões), a sede está estrategicamente localizada na Avenida Paulista, em São Paulo, um dos maiores centros econômicos do mundo, com um ecossistema maduro de talentos, polos tecnológicos, infraestrutura e investimentos. A empresa já conta com equipes nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha e Estônia.

Esse movimento estratégico ocorre após um período de crescimento significativo na região, com a Veriff registrando um aumento de mais de 2,5 vezes no volume de negócios na América Latina no último ano. A chegada da empresa ao Brasil faz parte de um plano estratégico para se aproximar dos clientes locais, atender às necessidades específicas do mercado latino-americano e expandir sua presença com raízes regionais.

A empresa também acaba de reportar um crescimento de receita lucrativa superior a 80% em relação ao ano anterior, com aumento de 335% no volume total de verificações e crescimento de 71% na base de clientes. Entre as conquistas recentes fora do setor financeiro estão empresas como Uber e Bumble.

“A Veriff chega à América Latina para crescer e colaborar mais de perto com os parceiros da região, além de compreender de forma mais profunda os desafios locais relacionados à fraude digital e à segurança”, explica Kaarel Kotkas, fundador e CEO da Veriff, um dos 25 empreendedores mais influentes do Norte da Europa, eleito empreendedor do ano na Estônia (2020) e incluído na lista “30 Under 30” da Forbes (2023).

Com o rápido crescimento dos serviços financeiros digitais, do e-commerce e das plataformas online, garantir que as identidades se tornem necessárias para evitar fraudes e proteger empresas e usuários. Em uma pesquisa realizada pela Veriff com usuários do Brasil, Colômbia e México, os resultados mostraram que 62% dos brasileiros se depararam com atividades suspeitas ou fraudulentas ao menos quatro vezes enquanto navegavam online no último ano.

“Somos uma empresa que mais cresce no setor de identidade e estamos focados em um crescimento lucrativo. No ano passado, criamos uma dinâmica muito positiva para continuar investindo na expansão do nosso portfólio de produtos e seguir conquistando novos mercados globais”, afirma Kaarel.

Para Andrea Rozenberg, country manager da Veriff no Brasil, a chegada da empresa estoniana a São Paulo representa o estabelecimento de um centro de tecnologia na cidade, em um ambiente próspero que oferece oportunidades ocasionais de negócios para empresas de tecnologia. “Estamos liberados em fazer parte disso, ajudando as empresas a evitar fraudes, cumprir regulamentações e proteger seus usuários finais.”

Portas Abertas Veriff Américas

Durante o evento de inauguração do escritório na Avenida Paulista, em São Paulo, que reuniu empresários e autoridades da Estônia e do Brasil, Kaarel Kotkas, Roberta Guedes, Head de Conformidade Regulatória e Privacidade, e Diego Perez, presidente da ABFINTECHS, participaram do painel “Desbloqueando o crescimento dos negócios com pessoas reais na era da IA”, mediado por Maurício Guidi, sócio do Pinheiro Neto Advogados.

“Os avanços tecnológicos nas últimas duas décadas, especialmente em inteligência artificial, levaram a Veriff a focar na melhoria contínua de nossos serviços. Embora a internet tenha possibilitado grandes progressos, ela também nos impõe o desafio crescente da cibersegurança, especialmente na prevenção a fraudes e golpes. A IA tem um papel central nesse esforço”, afirmou Kaarel Kotkas.

O CEO do unicórnio também destacou a importância de estabelecer o primeiro hub da Veriff no Brasil, ressaltando a posição estratégica do país no mercado internacional de tecnologia e seu forte potencial para apoiar os objetivos globais da empresa.

“Estamos em uma posição única porque nossa tecnologia vai além da verificação de identidade. Enquanto outros tratam cada verificação como se fosse a primeira, nós somos mais precisos a cada nova sessão, permitindo que nossos clientes integrem apenas pessoas confiáveis. Essencialmente, não estamos apenas verificando identidades; estamos construindo um índice global de confiança,.