Ultrassom portátil sem fio chega ao mercado brasileiro

Compartilhar

16b3a4b5-9d6d-4526-a750-63a1de96160f Você já imaginou poder carregar um ultrassom no bolso? Graças a uma nova tecnologia, isso não só é possível como já existe no mercado brasileiro. O Mobissom é um transdutor portátil cuja bateria possui duração de até três horas em uso constante. O dispositivo possui conexão sem fio própria, não precisa de rede Wi-fi e funciona com o sistema operacional iOS em smartphones e tablets.

A principal facilidade do aparelho é poder realizar exames em qualquer lugar, sem a necessidade de um equipamento grande que precise estar conectado a alguma tomada. “Por ser o primeiro ultrassom portátil do mercado, o Mobissom tem como objetivo a agilidade e o fácil manuseio no cuidado aos pacientes”, ressalta Guto Lopes, gerente operacional e comercial da Mobissom.

Os transdutores conectam-se em smartphones e tablets através de uma conexão interna para o WiFi, então não requer nenhum tipo de conexão com internet. O produto vem acompanhado de um software com download e atualizações disponíveis gratuitamente na App Store e Play Store.

O M1 é um transdutor convexo com frequência de 3.5 MHZ que atinge uma profundidade de 90 – 200 mm, ideal para exame abdominal completo, exame obstétrico básico, punções, entre outras aplicações. Já o M2 é um transdutor linear com frequência de 7.5 MHZ que atinge uma profundidade de 40 – 100 mm, indicado para acessos e bloqueios guiados, tireoide, músculo esquelético, entre outros exames.

O ultrassom portátil possui registro da Anvisa e certificações do Inmetro e Anatel, além de fornecer um ano de garantia e assistência técnica no Brasil. “Acreditamos que esses dispositivos trarão inovação no atendimento aos pacientes”, finaliza Lopes.