A presença feminina na liderança de empresas foi tema do evento “Women on Boards”, que aconteceu nesta segunda-feira (20) na sede do Twitter Brasil, em São Paulo (SP). O encontro foi organizado pelo grupo Ellevate Network São Paulo, rede global de mulheres executivas, empreendedoras e profissionais liberais dedicadas ao reconhecimento da mulher no mercado de trabalho e ao seu desenvolvimento pessoal e profissional.
O evento contou com a presença de lideranças femininas de grandes empresas para debater a importância da igualdade de gênero nos conselhos de administração das corporações. Entre elas, Marília Rocca, diretora-geral da Ticket, Deborah Wright, membro do conselho do Santander do Brasil, e Anna Maria Guimarães, head de Programas Governança Corporativa da escola Saint Paul.
“Da mesma forma que a inclusão vive na nossa plataforma, ela também precisa estar refletida na força de trabalho. Acreditamos que garantir diversidade nas nossas equipes é algo fundamental para sermos uma empresa inovadora. Este ano teve um início especial para a operação do Brasil na discussão deste assunto por causa da nomeação de Fiamma Zarife como diretora-geral do escritório no país”, diz Regina Lima, Diretora Jurídica do Twitter na América Latina.
Como parte do compromisso do Twitter com o tema diversidade, a empresa divulga anualmente resultados de práticas para reforçar a construção de uma força de trabalho diversificada. O percentual de mulheres na liderança da empresa, por exemplo, saltou de 22% em 2015 para 30% em 2016, superando a meta de 25% para o ano passado. Além disso, o conselho de administração global da empresa tem hoje três mulheres, em um total de nove pessoas.