TOTVS estende licença-paternidade e amplia benefício para 40 dias

TOTVS estende licença-paternidade e amplia benefício para 40 dias

Agosto é o mês dos pais e a TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, aproveitou a oportunidade para anunciar um novo benefício para os seus colaboradores: a companhia estendeu a licença-paternidade para 40 dias, oferecendo 20 dias adicionais ao período já concedido anteriormente, sendo 5 dias de acordo com a CLT e 15 pelo Programa Empresa Cidadã, do qual a TOTVS faz parte. O novo benefício passa a valer a partir do mês de setembro.

“Aqui na TOTVS, entendemos que os temas relacionados a bem-estar precisam ser priorizados. Sabendo da importância desse momento de chegada de um novo membro na família, ampliamos a licença-paternidade para que os pais tenham mais tempo para curtir e cuidar de seus bebês e, assim, fortalecer os laços afetivos e de cuidado na família”, destaca Izabel Branco, vice-presidente de Relações Humanas da TOTVS.

Os 20 dias adicionais de licença-paternidade não precisam ser utilizados na sequência da licença já existente, e podem ser usufruídos até o oitavo mês do bebê. “Esse prazo foi estipulado também para que o pai, caso tenha uma parceira, possa apoiá-la em seu retorno ao trabalho, incluindo a adaptação do bebê a uma creche ou cuidador, por exemplo. É um momento valioso e desafiador para a família, principalmente para a adaptação de todos a uma nova rotina. Queremos dar o suporte para garantir que todos se façam presentes na vida do bebê”, finaliza Izabel Branco.

Comments are closed