O estudo foi baseado nas respostas de 150 profissionais de tecnologia sobre como os tomadores de decisão estão utilizando e planejando utilizar suas redes de forma mais estratégica e efetiva sob uma estrutura de TI híbrida.
Principais Conclusões:
TI Híbrida é muito ou razoavelmente familiar à vasta maioria do público de TI e redes, tendo como principais benefícios agilidade (59 por cento), alinhamento entre TI e objetivos de negócio (53 por cento), disponibilidade/desempenho de aplicativos (42 por cento) e segurança (37 por cento).
Quase metade dos participantes da pesquisa está usando serviços de nuvem para as cargas de trabalho mais importantes, um forte indicador de que a computação em nuvem está no centro dos esforços de transformação digital de muitas organizações.
Segurança, tempos de atividade confiáveis, capacidades de banda e baixa latência são os atributos principais que os participantes buscam nas redes de suas empresas ao acessar serviços em nuvem.
Na maioria, as empresas estão razoavelmente satisfeitas com a forma com que suas redes correspondem às exigências de rede mais mencionadas, apesar de relativamente poucas admitirem estar muito satisfeitas. A Level 3 pediu aos participantes para classificar a importância de uma variedade de atributos, assim como sua satisfação com o desempenho destes atributos pelos provedores de serviço, e encontrou na média um índice de satisfação 11 por cento mais baixo do que o índice de importância.
As empresas ainda não transformaram dramaticamente suas conectividades de rede para a nuvem e TI híbrida, mas esperam fazer melhoras significativas em suas conectividades de rede nos próximos 12 meses.
Para Paul Savill, vice-presidente sênior, Global Core Product Management para a Level 3, “TI Híbrida é a fundação para uma transformação digital de sucesso. Para reforçar seus programas de TI híbrida, as empresas precisam alavancar as novas tecnologias disponíveis para aprimorar sua infraestrutura de rede e obter maior segurança, flexibilidade e automação”.