A Thomson Reuters está capacitando quase 300 profissionais no Professional One, curso gratuito de formação profissional em tecnologias SaaS para profissionais de diversos perfis, realizado de forma remota. Com seis semanas de duração e duas semanas de certificação, o programa capacita profissionais que já atuam ou pretendem atuar como consultores no mercado de soluções Tributárias e de Comércio Exterior a partir de uma operação tecnológica, integrada e otimizada. A capacitação é feita a partir de soluções do portfólio ONESOURCE Tax One e ONESOURCE Global Trade, plataformas globais da Thomson Reuters, adotadas por milhares de empresas ao redor do mundo. As inscrições para a próxima turma seguem abertas até 30 de junho de 2022 pelo link.
Gratuita, a formação é focada na qualificação e competitividade de talentos no mercado, bem como na qualificação das indústrias que passam por desafios de talentos diante da aceleração digital. Embora o desemprego dê sinais de recuo no País, a contratação de talentos com foco em tecnologia ainda é um desafio para as empresas e consultoria. Assim, o foco do programa é capacitar profissionais para que possam reinventar suas habilidades e atender às demandas atuais. Mais de 50 empresas parceiras e clientes da Thomson Reuters terão acesso prioritário ao perfil dos formandos no programa, para incorporá-los. Na primeira edição do programa em 2022, mais de 500 alunos se inscreveram no programa.
Iniciado em 2021, o programa já teve quatro turmas, incluindo uma específica para alunos acima de 50 anos. Neemias Costa, Head de Canais e Parcerias do segmento de Corporates Brasil da Thomson Reuters viu a demanda por educação continuada nas áreas cloud e SaaS para profissionais tributários e de comércio exterior saltar nos últimos anos. “A busca por qualificação cresceu expressivamente e de forma abrupta. Em parte, pelo desafio de recolocação e competitividade dos profissionais e, paralelamente, pela demanda das empresas que precisaram acelerar a transformação digital e adoção de plataformas tecnológicas para aumentar performance, reduzir custo e qualificar entregas diante dos cortes e novas demandas”, explica o executivo.
Para Luciano Idesio, Líder do segmento de Corporates da Thomson Reuters no Brasil, “investir na qualificação profissional é crucial para manter a performance de empresas e assegurar competitividade ao País e às suas indústrias. O Brasil e um país dinâmico e de alto potencial; dar os profissionais as ferramentas e linguagens certas para avançar na digitalização das empresas é um passo importante para o protagonismo do País e das empresas que aqui operam”.
As inscrições para a próxima turma seguem abertas até 30 de junho de 2022 pelo link.