De olho na formação de jovens que desejam ingressar na área de tecnologia e que possuam grande potencial de aprendizagem, a Think IT está com 20 vagas abertas para seu programa de estágio, o qual abrange a cidade de São Paulo. Os candidatos interessados podem realizar a inscrição através do site da Think IT.
A seleção conta com a aplicação de três testes (raciocínio lógico, expressão verbal e comportamental), entrevistas com a área de Talent da Think IT e apresentação de um “mini projeto” de acordo com tema escolhido.
“O principal objetivo é formar e contratar grandes talentos para fazerem parte do nosso quadro de colaboradores. A meta é oferecer as melhores oportunidades de cada área em concomitância aos interesses e habilidades de cada estagiário”, afirma Ellen Robertoni, Gerente de Pessoas e Cultura da Think IT.
De acordo com Ellen, após receberem um treinamento imersivo em todas as áreas da empresa, cada estagiário será encaminhado para o segmento de seu interesse. As áreas técnicas em que os novos contratados terão oportunidades são: Banco de Dados, Cloud, Cyber Security, Desenvolvimento de Software e Dados, Linux e Windows.
A carga horária do estágio é de seis horas diárias e com modelo de trabalho híbrido, isto é, os novos estagiários deverão comparecer alguns dias da semana na sede da Think IT, localizada na capital paulista. Dentre os benefícios que serão oferecidos para quem ingressar no programa estão a bolsa estágio, o vale refeição/ alimentação (Swile), o programa de apoio psicológico e o TotalPass, uma espécie de auxílio corporativo que oferece academias para quem deseja praticar exercícios.
A Think IT oferece ainda, aos estagiários, diversas oportunidades de desenvolvimento, acesso integral na plataforma Udemy Business, elaboração com o gestor do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) e certificações ligadas ao business que são 100% custeadas pela companhia, além de treinamentos internos corporativos.
Depois de cada módulo do treinamento, é aplicada uma avaliação a cada estagiário para a Think IT analisar o aproveitamento e capacitação adquirida. Além disso, os gestores são responsáveis, com os mentores, a acompanharem o jovem colaborador. A avaliação de desempenho formal é feita em uma plataforma que analisa competências no modelo Avaliação de Desempenho 360º. Além disso, todo gestor é incentivado a fazer feedbacks quinzenais formais sobre o desempenho dos estagiários.
“Dentro do Pilar Social do ESG, esta é uma grande ação que envolve não só a pessoa, como também a comunidade ao seu redor. A oportunidade do primeiro emprego, de desenvolvimento de várias competências para o mercado de trabalho, de iniciar na carreira já na área em que deseja, do orgulho de poder ter uma efetivação por mérito e potencial, de poder ter um mentor experiente para poder aconselhar e direcionar”, analisa Ellen. “Tudo isso faz um bem enorme para a formação de uma sociedade responsável e mais justa para todos”, completa a gerente.