A TecBan, empresa de soluções tecnológicas e inovadoras que integram o físico e o digital para tornar o ecossistema econômico do país cada vez mais eficiente, anuncia mais investimentos no seu produto ATMManager. A proposta é oferecer produtividade, segurança e controle, por meio de uma solução completa ou modular que monitora e gerencia a rede de autoatendimento dos bancos e das demais empresas interessadas.
O ATMManager permite aos clientes do segmento bancário (privado, público e cooperativas) terceirizarem parcial ou totalmente sua operação de gestão de ATMs e cadeia de serviços (monitoração, gerenciamento, otimização do ciclo do dinheiro, atendimento remoto, manutenção, assistência técnica, segurança física e lógica e outros serviços complementares).
O diferencial do negócio é que o ATMManager é completamente customizável, possui equipe preparada para manter a rede funcionando, e garante eficiência, qualidade e transparência dos processos, independente do porte da instituição. A expectativa é que este mercado ofereça um potencial de negócios de aproximadamente R$ 550 milhões nos próximos cinco anos.
O relançamento do produto está alinhado à crescente demanda de instituições financeiras para a terceirização de serviços, em busca de redução de custos e aumento da capilaridade sem perder qualidade no atendimento aos clientes e a otimização da cadeia.
“O ATMManager permite que as instituições se dediquem ao seu ‘core business’ e deixem o dia a dia operacional de ATMs com a TecBan. Com a nossa reconhecida liderança e case mundial, colocamos à disposição dos clientes a expertise de mais de 39 anos em tecnologia, inovação, infraestrutura de ponta e conectividade para oferecer segurança, capilaridade e disponibilidade. Fazemos isso com muito sucesso para a própria empresa, com 23,7 mil caixas eletrônicos do Banco24Horas, por todo Brasil”, explica Luiz Stefani, Diretor de Autoatendimento da TecBan.
Infraestrutura completa
A TecBan conta com uma estrutura completa para atender em todo território nacional por meio de 20 centros de distribuição, 28 unidades operacionais, mais de 15 laboratórios de tecnologia para reparo de peças, 12 centros de revitalização e mais de 500 profissionais técnicos.