A solução T-Systems Showcase, desenvolvida pela T-Systems Brasil, provedora alemã de soluções e serviços de TI, será um dos destaques do SAPPHIRE 2016, maior evento global de negócios e tecnologia. Organizado pela SAP e pela ASUG (Associação de Usuários SAP), o evento será realizado entre os dias 17 e 19 de maio, em Orlando (EUA).
A T-Systems Showcase, uma solução completa de mobilidade e monitoramento de produção baseada em aplicativos SAP, foi apresentada ao mercado no último SAP Forum, realizado em São Paulo. A facilidade de uso e a efetividade da integração de diferentes soluções SAP, levou ao convite para que os desenvolvedores da solução a apresentassem no evento global.
Combinando mobilidade e processamento in-memory, a solução será oferecida como serviço a partir da nuvem da T-Systems. De acordo com Luis Fernando Tadei, responsável pela Unidade de Negócios SAP da T-Systems Brasil, a solução roda em tablets e smartphones equipados com os sistemas operacionais iOS e Android. “Nós combinamos as melhores características das soluções SAP HANA, SAP Fiori, SAP MII, IoT e do SAP ECC 6.0, tudo rodando em nossa nuvem”, explica.
Fernando Vidoi, gestor da área de inovações em SAP da T-Systems, explica que a solução de workflow é utilizada em toda a cadeia do processo de aprovação. Em seguida, o SAP MII faz todo o acompanhamento da produção, incluindo o gerenciamento das máquinas utilizadas no processo. “Conseguimos mostrar graficamente o funcionamento das máquinas, incluindo um mapa do que foi planejado e do que está sendo realizado”, afirma.
A interação com o usuário final é garantida pelo SAP Fiori, que torna o processo mais interativo e simples, reduzindo muito a necessidade de treinamento dos usuários. Por fim, a solução permite que todas as vendas sejam acompanhadas em tempo real por região, permitindo o planejamento de estoque, entrega dos produtos e o direcionamento de campanhas específicas de marketing de acordo com o resultado de cada região.
O SAP HANA também permite a realização de análises de mercado, sendo possível identificar o motivo que um determinado produto é mais aceito em uma região do que em outras. “Tudo isso na palma da mão dos tomadores de decisão da companhia, que poderão definir estratégias com dados obtidos em tempo real”, afirma Luis Fernando Tadei, Gerente da Unidade de Negócios SAP da T-Systems Brasil.