Sympla transforma sua sede em BH em um hub de inovação

Compartilhar

A estratégia de transformar o escritório principal em espaço de HUB é usada por grandes empresas ao redor do mundo, como o Mars, do Canadá, que serviu de inspiração para a plataforma, o Cubo do Itaú e o Órbi da MRV e Localiza. Trazendo as principais tendências de grandes ecossistemas de inovação, a Sympla, maior ecossistema de experiências do Brasil, inaugurou o SymplaLabs, espaço destinado a encontros de importantes players do mercado de tecnologia, inovação, eventos e tudo que envolve expansão de novas ideias. O projeto começa com algumas empresas convidadas para testar o ambiente de coworking, salas individuais e auditório, com todos os recursos à disposição dos colaboradores convidados.

O planejamento exigiu toda uma movimentação das áreas de TI, Jurídico e Financeiro para montar a logística do projeto. A utilização do QG em Belo Horizonte partiu do objetivo de conectar a Sympla a parceiros estratégicos e fortalecer o posicionamento da empresa como HUB para o ecossistema.

Tereza Santos, CEO da Sympla, afirma: “Trazer nossos parceiros para perto consolida ainda mais nossa posição de importância para o segmento. As startups que convidamos para iniciar o projeto nos agregarão valor como negócio, possibilitando crescimento tanto para eles quanto para nós. É uma via de mão dupla.”

Para isso, o primeiro andar será transformado em um escritório compartilhado, com a Sympla cobrando um valor para locação e manutenção. Este montante será revertido, posteriormente, em investimento para empresas que se fundirem à organização, ou em patrocínio no caso de parceiros estratégicos.

“Para nós foi uma estratégia muito importante, pois aqui dentro da Sympla a gente conversa com quem entende do mercado e cria laços e parcerias que não teríamos tido a oportunidade em outro lugar. São dias de muito network e troca, afirma Filipe Pereira, do Comida di Buteco.