O Strava, principal comunidade digital para pessoas ativas com mais de 120 milhões de atletas, anunciou Michael Martin como o novo Chief Executive Officer (CEO) da empresa. Ele também ingressará no Conselho de Diretores do Strava ao assumir o cargo em 2 de janeiro de 2024. Atualmente, Martin atua como gerente geral do YouTube Shopping, focado em ajudar criadores a construir e diversificar seus negócios por meio do comércio.
Martin é um veterano executivo da área de tecnologia, mídia e varejo, com vasta experiência liderando equipes de produto, design, engenharia, marketing e negócios para uma infinidade de marcas importantes de consumo e tecnologia. Durante sua gestão na Nike, Martin atuou como o primeiro líder de produto, cujas responsabilidades incluíam o portfólio de fitness conectado: Nike Run Club, Nike Training Club, Nike Adapt eApple Watch Nike+.
A notícia chega após Michael Horvath, que foi o co-fundador do Strava 15 anos atrás com Mark Gainey, anunciar que deixaria o cargo assim que a empresa identificasse o próximo líder que levaria o Strava à próxima era de crescimento.
Nos últimos anos, a comunidade global do Strava cresceu de 50 milhões para mais de 120 milhões de atletas, a empresa já possui mais de 400 funcionários ao redor do mundo e opera lucrativamente a cada ano.
“Estou extremamente orgulhoso do que a equipe do Strava realizou, especialmente durante os últimos quatro anos, nos quais construímos nossa assinatura tendo em mente as necessidades da comunidade e fortalecemos nossa base para crescimento futuro”, disse Michael Horvath, cofundador e CEO. “Com a chegada de Michael Martin, estou confiante de que encontramos um líder para quem posso passar o bastão e que pode impulsionar ainda mais o Strava. Estou ansioso para apoiá-lo como conselheiro executivo do CEO.”
Como um habilidoso construtor de comunidades que liderou equipes de classe mundial, Martin está ingressando no Strava em um momento crucial, à medida que o crescimento da empresa continua a acelerar e esperam executar planos ambiciosos para dimensionar a oferta de produtos em 2024. Isso é ainda mais reforçado pelas mais recentes implementações de mensagens no aplicativo e a iniciativa global Year In Sport, que será lançada em breve.
“Estou emocionado por me juntar ao time do Strava”, disse Michael Martin. “A minha experiência me mostrou que motivar as pessoas a tornarem-se mais ativas é um desafio enorme e universal. Estou maravilhado com o que Michael, Mark e a equipe do Strava construíram. Como membro da comunidade Strava, é um sonho ingressar nesta empresa e ter a oportunidade de levá-la ao próximo nível de serviço entre os atletas em todo o mundo.”
“As experiências de Michael Martin em alguns dos mercados digitais mais competitivos do mundo e a familiaridade íntima com o que é necessário para encantar centenas de milhões de consumidores fornecem-lhe o necessário para aproveitar as muitas realizações dos fundadores da Strava”, disse Michael Moritz, Strava membro do conselho e ex-presidente da Sequoia Capital.