A Stone Age, empresa especializada em grandes volumes de dados, lança uma solução antifraude voltada para o setor bancário. A plataforma realiza operações online, em tempo real, para detectar atividades suspeitas e possíveis fraudes em operações de concessão de crédito, autorizações, alterações cadastrais e de atributos como senha, limites e endereço de entrega. A novidade apresentada pela solução é a identificação, localização e classificação da fraude, assim como a integração com qualquer sistema de vendas, e-commerce ou autoatendimento, dando poder de segmentação e alta flexibilidade.
A plataforma da Stone Age tem capacidade de cruzar grandes volumes de dados de diversas fontes para validar as informações passadas pelos clientes, evitando assim fraudes como falsidade ideológica, clonagens de cartão e outros tipos de golpes no setor financeiro. A solução também permite realizar bloqueios automáticos e concessão mais ágil de crédito.
“Através do cruzamento de informações com as bases de dados, além das confirmações pessoais, a solução aprova a validade dos documentos e já dá um resultado na hora para o cliente. Não há perda de tempo”, diz Vladimir Motta, gerente de Planejamento Estratégico da Stone Age.
Entre as plataformas que dão suporte à solução antifraude da companhia estão o Stone Age BFS, sistema capaz de tomar decisões de maneira automatizada, Stone Age Workflow Studio, que permite a criação de regras de negócio, Stone Age Database, banco de dados que possibilita a manipulação de grandes volumes de dados em computadores de pequeno porte, e Stone Age Analytics & Dashboard, ferramenta que permite consultas e recuperação de milhões de registros por segundo.