A oferta engloba desde compensação e custódia de cheques até programas de fidelidade, pré-pagos, mobile e sistemas de conciliação para o varejista
A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, anuncia a aquisição de 40% da Saque e Pague, rede de autoatendimento multisserviços fundada em 2011, com o objetivo de levar soluções inovadoras para o setor varejista.
A iniciativa integra a estratégia de crescimento da Stefanini que, esse ano, já realizou outras movimentações importantes, como a fusão com a IHM Engenharia, focada no setor industrial; a joint-venture com a Tema Sistemas para criação da Stefanini Capital Market e a abertura de um novo escritório em Ontário, no Canadá.
“Temos certeza de que essa aliança com a Saque e Pague irá gerar resultados positivos, ao proporcionar serviços cada vez mais completos e eficazes para os nossos clientes do varejo”, afirma Marco Stefanini, CEO Global da Stefanini. “Somos uma das maiores empresas de tecnologia do País, temos uma presença muito importante fora do Brasil e possuímos um DNA de inovação muito parecido com o da Saque e Pague”, completa Stefanini.
A oferta engloba desde compensação e custódia de cheques até programas de fidelidade, pré-pagos, mobile, sistemas de conciliação para varejista, originação de demandas de seguros e empréstimos.
De acordo com Givanildo da Luz, presidente da Saque e Pague, o intuito da parceria é levar soluções de tecnologia de autoatendimento para o varejo. “A parceria reforça essa oferta de valor e fortalece mais ainda a relação com os clientes. A expectativa é que essa aliança traga novas soluções inovadoras aos clientes, expandindo, ainda mais, a relação existente”, afirma Luz.
Segundo o executivo, a aliança vai agregar ao portfólio Saque e Pague um leque de produtos inovadores que a Stefanini possui, tais como o processo de compensação de cheques por imagem, BPO e telecom.
Os serviços levam transações em terminais de autoatendimento para diversos setores. Sendo assim, podem ser realizadas transações bancárias, recarga de telefonia, recarga e venda de pré-pagos, transações de cartões private label, pagamentos e compra de passagens.
“A partir desse trabalho conjunto, Stefanini e Saque Pague procuram atender a uma demanda importante do varejo, levando operações bancárias e não bancárias aos clientes com e sem conta corrente, ou seja, atender também ao público não bancarizado que hoje representa uma grande parcela da população brasileira”, finaliza Luz.
A operação depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).