A startup brasileira de biometria facial FullFace foi uma das vencedoras do Prêmio Ciab Fintech Day 2017, promovido durante o CIAB Febraban, congresso referência na América Latina em tecnologia da informação para o setor financeiro, que este ano debateu as necessidades da nova geração de clientes que pensam de forma digital.
A empresa esteve entre os 21 finalistas da competição que contou com projetos de soluções de segurança com reconhecimento facial, plataformas para auto negociação de dívidas, atendimento digital humanizado, até formas para oferecer produtos e serviços financeiros para o microempreendedor desbancarizado.
Na ocasião, uma comissão julgadora analisou os projetos com base em critérios como experiência do cliente, audácia, inovação, simplicidade e escalabilidade. Depois das avaliações, apenas três fintechs foram selecionadas para se reunirem com representantes dos grandes bancos para estudarem possibilidades de negócios e parcerias.
“Nos sentimos muito honrados de sermos um dos vencedores desse prêmio, pois isso prova que a FullFace está no caminho certo para promover os benefícios da biometria facial para o setor bancário brasileiro”, comenta Danny Kabiljo, CEO da empresa.
Além disso, durante os três dias do Ciab FEBRABAN, a empresa marcou presença no espaço Fintech Lounge, onde teve a oportunidade de apresentar sua solução para os visitantes da feira. Grandes empresas como GOL Linhas Aéreas Inteligentes, Cubo, Serasa Experian, Itaú e Motorola já utilizam a solução da FullFace em seus negócios.
“Atualmente, o reconhecimento facial da maioria dos provedores é de apenas 86 pontos dos rostos das pessoas. Com tecnologia inovadora e algoritmo próprio, a solução da FullFace chega a 1024, garantindo maior precisão no reconhecimento biométrico individual com uma velocidade de processamento muito superior e baixo consumo de memória”, finaliza Kabiljo.