Uma das principais dificuldades enfrentadas pelos empreendedores digitais é fazer sua mercadoria chegar com segurança em todo o Brasil – ou até em outros países – sem que isso consuma horas e horas de trabalho. Foi justamente para facilitar e viabilizar empreitadas no e-commerce brasileiro que a Mandaê foi criada. Com ela, é possível entregar desde objetos delicados, como os feitos de vidro e de cerâmica, até grandes produtos, como peças para carros, por meio do site ou do app da startup.
Disponível para Android e iOS, o aplicativo é muito simples de ser usado: o cliente tira uma foto do que quiser transportar; informa o local de entrega e onde o produto está, e a Mandaê vai coletar, embalar e despachar tudo.
Além de otimizar o tempo dos empreendedores, a Mandaê oferece também empacotamento personalizado – feito com caixas e materiais desenvolvidos pela própria empresa. Isso significa que a Mandaê se responsabiliza por garantir que as mercadorias serão entregues com total segurança. Para se ter uma ideia, o índice de quebra de produtos da Mandaê fica em torno de 0,06%. Mas, caso algum imprevisto aconteça, a Mandaê cobre valores de até R$ 1 mil por produto.
Todo este serviço sai por uma taxa de coleta de R$ 10 mais a taxa de envio e, se houver mais de um item para ser transportado, o cliente só arca com as taxas do despacho. A Mandaê também possui parcerias com transportadoras que podem servir de opção para quem quer enviar seus produtos, oferecendo taxas diferentes.
Atualmente, a Mandaê opera em quase toda São Paulo e Osasco, atendendo a uma base de mais de 44 mil CEPs. Até junho deste ano, a startup enviou mais de 50 mil remessas e teve um crescimento de 12% por semana.
Outra vantagem do modelo da startup é que a Mandaê atende não apenas a lojas virtuais, mas a pessoas físicas também. Ou seja, quem precisar enviar um produto delicado para dentro do Brasil ou fora, pode contar com toda a conveniência da Mandaê.
Apenas neste ano, a Mandaê estima despachar 150.000 encomendas. Nos próximos anos, a startup quer ampliar seu atendimento para todas as regiões metropolitanas do Brasil e, também, para outros países.
“A Mandaê quer transformar o transporte de produtos em uma experiência simples e agradável, servindo de exemplo de atendimento ao cliente para o Brasil e o mundo”, diz Marcelo Fujimoto, cofundador da startup. “Conosco você pode enviar qualquer objeto que quiser sem precisar pagar pelo empacotamento e nem sair de casa”, resume.