Startup brasileira promete ser o Snapchat da música

Compartilhar

A Neue Labs – laboratório de inovação e negócios digitais – está lançando o CasterTV, novo serviço gratuito que tem como objetivo ser a rede social da música. A plataforma une o poder de ferramentas de compartilhamento em tempo real, como o Snapchat, com a facilidade dos aplicativos de streaming de música, como o Spotify e Deezer, para que as pessoas possam mostrar para sua rede de amigos o que elas estão ouvindo naquele momento.

O CasterTV foi desenvolvido para promover uma interação entre os usuários utilizando não somente o áudio, mas também o vídeo (quem compartilha a música pode tanto mostrar a tela do seu computador como o seu rosto, como se fosse um hangout do Google), e o texto, por meio de um chat em tempo real. “Parece clichê, mas a música realmente aproxima as pessoas” – diz Paulo Floriano, Sócio-Diretor da Neue Labs, que resolveu apostar no projeto. “Achamos que uma das maneiras mais legais de se conectar com outras pessoas e fazer amigos é pelo gosto musical”.

A empresa também busca ativar parcerias com artistas e gravadoras para a divulgação de discos e lançamentos.

A ferramenta funciona como um serviço de “streaming” por meio do computador do usuário. Ele define a tela que deseja transmitir, se quer que seu rosto apareça na câmera; e a plataforma começa a exibir o áudio e o vídeo em tempo real. Outras startups já fizeram uso deste tipo de tecnologia para outros objetivos como o Twitch.tv, serviço de streaming de gameplay vendido para a Amazon recentemente.

A ideia veio de um desejo antigo do time da Neue Labs em lançar um projeto atrelado à música. “Já fizemos diversos experimentos com alguns negócios nesta área, entre eles um serviço de criação customizada de playlists,” – ressalta o CEO da Neue Labs. Com o CasterTV, as apostas são grandes. No momento eles estão em beta privado, coletando interessados para o primeiro grupo que irá utilizar a plataforma em regime fechado, para testes. Depois do lançamento no Brasil, que deve acontecer em janeiro, a ideia é expandir rapidamente para países de língua inglesa. “A plataforma está sendo desenvolvida desde o início pensando na internacionalização, já que não existe nenhum serviço semelhante no mundo” – finaliza Paulo Floriano.

Para ter acesso ao CasterTV é só entrar no site http://caster.live.