
Em mais um passo em direção a facilitar o acesso de brasileiros à conhecimentos produzidos por líderes globais da nova economia, a escola de negócios StartSe vai ampliar a atuação da StartSe University, até então sua base educacional no Vale do Silício. A partir de agora, este braço da companhia volta-se exclusivamente para a educação executiva, conectando-se ainda com os demais hubs da organização, hoje presente em São Paulo e também na China, Israel e Portugal.
Além dos programas de imersão já realizados, a instituição ofertará cursos online voltados para este público em específico. No cronograma, já constam dois novos programas, previstos para o mês de novembro. Blitzscalling é um deles. O curso abordará técnicas modernas para escalar empresas e será ministrado diretamente por Chris Yeh, empreendedor e criador deste consagrado método, adotado por empresas como Amazon, LinkedIn, Airbnb. As aulas serão realizadas online, ao vivo e terão tradução simultânea.
O outro curso já agendado é o XBA, Xponential Business Administration, um programa inédito de certificação internacional para formar gestores exponenciais. Ele será realizado em parceria com a Nova SBE, uma das maiores escolas de negocio da Europa e contará com um grupo de professores direto do Vale do Silício.
A StartSe University é a materialização da principal crença da companhia, a de que as pessoas não aprendem mais da mesma forma e de que nosso modelo de educação ensina a trabalhar em empresas do passado. “Se a educação serve para adaptação às mudanças de que adianta um conhecimento antigo? Nossa ideia é oferecer uma educação inspiradora e imersiva onde o foco é o conhecimento do agora”, comenta Junior Bornelli, fundador e CEO da StartSe. “Estamos buscando ampliar nossas parcerias e nossa atuação para levar o melhor da educação executiva do mundo aos líderes brasileiros, para que eles saiam do modo sobrevivência e possam ditar as regras da disrupção em seus mercados”, reforça.
Desde sua fundação oficial, em 2015, 100 mil pessoas passaram pelos cursos, programas e eventos da StartSe, o que faz dela uma das principais formadoras de habilidades e de conhecimento para a Nova Economia. Só nos últimos três anos, cerca de 5 mil pessoas passaram por seus programas de imersão internacionais. Até o final de 2021, a companhia tem como meta atingir mais de 500 mil profissionais com seus eventos online, curso e imersões internacionais.
Atualmente, a companhia organiza o maior evento de inovação da América Latina, a Silicon Valley Web Conference, que já acumulou mais de 300 mil inscrições e conta com a participação de experts do Vale do Silício.
